Vôlei abrange desde aulas para as crianças a treinos para atletas


Nas últimas décadas, o Brasil virou referência não só do futebol, mas do vôlei. As equipes brasileiras, tanto masculina quanto feminina, se classificou entre as melhores em competições mundiais. Jogadores, como Bernard, nos anos 80, Tande, nos anos 90, e Giba, nos anos 2000, inspiraram outros atletas e colaboraram para a popularização do esporte.

A expansão do vôlei também chegou à APCEF-PR. A equipe masculina já foi campeã (2014) e vice-campeã duas vezes (2012 e 2016) dos Jogos da Fenae, que reúnem empregados da Caixa de todo o país, associados a uma das 27 Apcefs. Em 2016, as meninas do vôlei conquistaram o terceiro lugar do pódio nos Jogos Nacionais.

Como incentivo à prática, a modalidade é ensinada desde a infância. Crianças de 8 a 12 anos podem participar do minivôlei, no qual aprendem fundamentos da modalidade de forma lúdica. Para quem não é atleta, mas gosta de praticar o esporte, há o vôlei recreação. Podem participar sócios a partir de 16 anos, sejam homens ou mulheres.

Os atletas, tanto do masculino quanto do feminino, participam de treinos semanais na sede social, em Curitiba. Também disputam competições, como a da AVP (Associação de Voleibol do Paraná), Jogos do Sul e Jogos da Fenae, cujo objetivo é a conquista de títulos.

Quando acontece - O vôlei recreação acontece às quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30. Os treinos do vôlei feminino são realizados às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 11h. No caso do masculino, os treinos ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 20h às 22h, e aos sábados, das 11h às 13h. Uma vez por mês o horário de sábado é alternado entre os dois grupos.

Como participar: No vôlei recreação, é preciso fazer inscrição com o professor responsável. No caso dos treinos, é necessário para por uma avaliação do técnico. No vôlei feminino, os treinos das sócias contribuintes são separados dos das funcionárias da Caixa.

Contato: Professor Raul Pagliace (vôlei recreação) - (41) 9640-6652 esportes@apcefpr.org.br (treinos)

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação do vôlei masculino: Alan Isizaki - telefone: (41) 9124-8815 e e-mail: alan.isizaki@caixa.gov.br
Coordenação do vôlei feminino – Monica Cavalcante (41) 3573-0098 e  9963-6050
Técnico (masculino e feminino) – Leandro Carvalho

esportes-volei de praia.jpg

 

bot_o associe-se.png

saude_caixa.png

Falhas em cobrança do Saúde Caixa demonstram sucateamento da gestão

Na semana em que usuários protestaram em defesa do plano de saúde, débitos em duplicidade geraram transtornos aos trabalhadores

Materia-EFC-Circo.jpg

Incentive o acesso à arte! Destine parte do seu IR devido para produções culturais

A adesão ao Eu Faço Cultura, projeto da Fenae e das Apcefs que democratiza o acesso à cultura em todo o país, segue até o dia 17 de dezembro. Mas não deixe para a última hora! Cadastre-se o quanto antes

pesquisa_bancaria.png

Estudo aponta que bancos fecham 2.675 postos de trabalho em cinco meses de 2018

Dados são do Caged, órgão do Ministério do Trabalho. Maiores saldos negativos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Demissões na Caixa ocorreram devido ao programa de desligamento de empregados