08/09/17 11:50

Grupo divulga programação para sócio ser escoteiro por um dia

Para quem quer saber na prática como funciona o escotismo, uma boa oportunidade é o Sábado Legal – Escoteiro por um dia, agendado para o dia 16 de setembro. O evento, promovido pelo grupo Takashi Maruo, parceiro da APCEF-PR, atenderá principalmente filhos e pais associados. A programação será realizada na sede de Curitiba, onde o grupo tem seu QG, a partir das 14h30.

Inicialmente, haverá um tempo para inscrições na sede do Takashi Maruo. No caso dos jovens sócios, a faixa etária para participação é de 6,5 a 17 anos. Depois, virá a cerimônia de abertura e, na sequência, atividades com a participação de pais, filhos e chefes de escoteiros.

Durante o Sábado Legal, duas ações de cunho prático e trabalho em equipe irão movimentar os participantes. Trata-se da revitalização das áreas de passeio e construção de bancos de madeira e da construção de seis minilotes de plantio para horta familiar comunitária, ao lado da sede do grupo. "Cada família de sócio poderá ter seu lote para cuidar e depois partilhar a produção com familiares, sócios e pessoas da comunidade", explica o vice-presidente do grupo Takashi Maruo, Nilton Berwig.

O evento não tem custo e ainda será oferecido lanche de cortesia e venda de pastéis pelo Clube Flor de Lis. As fichas serão adquiridas na sede do grupo escoteiro.

Confira a programação do Escoteiro por um dia

14h30 - Inscrições em frente à sede do grupo escoteiro
15h - Cerimônia de abertura
15h às 17h - Atividade com a participação de pais, filhos e chefes escoteiros
17h10 - Cerimônia de fechamento
17h20 - Confraternização

ALC_6727.jpg

Delegados sindicais da Caixa e do Banco do Brasil tomam posse em Belo Horizonte

Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae, participou do evento. Para ele, é fundamental que se valorize a eleição dos delegados, importante conquista da categoria bancária

OAB.jpg

OAB Nacional realiza audiência em defesa das estatais

Presidente da Fenae participou do debate, que analisou ainda a reforma trabalhista e suas consequências

Enquete

Qual festa temática você gostaria que a APCEF-PR promovesse?