05/09/17 19:22

Prepare os anzóis: inscrições abertas para o 2º Torneio de Pesca Livre da APCEF em Porto Rico

Para os pescadores de plantão, uma boa notícia: estão abertas as inscrições para a segunda edição do Torneio de Pesca Livre da APCEF-PR, em Porto Rico, na região Noroeste. A participação será por equipes, formadas por no mínimo duas pessoas e, no máximo, três, incluindo o piloto. O torneio está marcado para o dia 21 de outubro.

O evento também será a oportunidade de divulgar a sede pesqueira de Porto Rico, como pólo receptor da prática de pesca esportiva e amadora, e incentivar os associados a conhecer o potencial turístico da cidade. A sede da associação está localizada às margens do Rio Paraná, onde será realizada a competição, e possui uma estrutura considerada de alto padrão, com 10 apartamentos, piscina, Espaço Gourmet, churrasqueiras, terraço e estacionamento.

A largada será em frente da lanchonete “O Porão”, à beira do Rio Paraná, a partir das 8h. A chegada será no mesmo local, até as 16h.

Regras
Nas duplas ou trios, podem participar mulheres e também haver grupos mistos, mas pelo menos um deles deve ser sócio. Quem for menor de idade poderá disputar o torneio, desde que acompanhado por pelo menos um dos pais ou responsável ou, ainda, com apresentação de autorização assinada pelo seu responsável, designando as pessoas com quem ficará.

A competição permitirá tanto a pesca embarcada, como a com arremesso de iscas naturais ou artificiais. Cada equipe poderá utilizar apenas uma embarcação durante a prova, com motor de combustão força livre e motor elétrico de livre escolha. De acordo com o regulamento, caso o grupo tenha algum problema que exija substituição do barco, a comissão organizadora deve ser logo informada.

Se outra embarcação pedir socorro, é melhor não fazer vistas grossas, já que há penalidade de 40 pontos para essa atitude. Outra ação que perde pontos é jogar lixo no rio – são 20 pontos.
As equipes poderão apresentar quantos peixes quiser, desde que a soma não ultrapasse os limites da lei, ou seja, 10 quilos mais um exemplar por participante.

Cada peixe terá pontuação por peso e espécie. A pesca do piapara, peixe comum na região, por exemplo, soma 5 pontos para cada um dos dois itens. A equipe que obtiver maior pontuação será a campeã.

Inscrições
Para participar do torneio, os associados devem se inscrever até o dia 30 de setembro, pelos e-mails portorico@apcefpr.org.br, david@apcefpr.org.br, everaldo.d.silva@gmail.com ou eventos@apcefpr.org.br. Caso não tenha equipe, o sócio poderá fazer sua inscrição individualmente e, depois, integrar alguma equipe.

O valor da inscrição é R$ 50,00 para sócio e R$ 75,00 para não sócio. Ambos terão direito ao jantar no dia 21 de outubro (sábado), às 20h, na sede de Porto Rico, com bebida à parte, incluindo uma camiseta por participante.

O pagamento da taxa poder ser feita por depósito identificado com o nome do sócio, na conta 3387.003.100-5 até o término das inscrições. Uma cópia do comprovante deve ser enviada para um dos e-mails citados, até 2 de outubro.

Confira o regulamento do Torneio de Pesca Livre

Dia-da-pessoa-com-deficiencia-site.jpg

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência: mais pressão para Caixa contratar PCDs

Data serve para refletir sobre os avanços obtidos nos últimos anos, com necessidade de que processos de luta continuem. Na Caixa, mobilização é para contratar mais PCDs

Mobiliza__oFuncefCDN210917.JPG

CDN da Fenae aprova mobilização em defesa da Funcef e dos participantes

De acordo com a proposta endossada pelos representantes das Apcefs, dia nacional de luta vai cobrar o pagamento do contencioso e repudiar o PLP 268

Enquete

Qual festa temática você gostaria que a APCEF-PR promovesse?