17/07/17 14:42

“Campanha Contencioso: essa dívida é da Caixa” é destaque na TV Fenae

Lançada pela Fenae, em 5 de junho, a iniciativa tem por objetivo conscientizar e mobilizar os empregados do banco, bem como cobrar que a patrocinadora e a Funcef solucionem a questão

Já está no ar mais uma edição da TV Fenae. E o assunto em destaque na matéria, publicada nesta segunda-feira (17), no canal da Federação no Youtube, é contencioso. Nela, você vai saber um pouco mais sobre passivo trabalhista gerado pela Caixa, que já representa um prejuízo de R$ 2,4 bilhões aos participantes da Funcef.

No dia 5 de junho, a Fenae lançou a campanha Contencioso: essa dívida é da Caixa, que tem por objetivo conscientizar e mobilizar os empregados do banco, bem como cobrar que a patrocinadora e a Funcef solucionem a questão.

Milhares de ações judiciais motivadas por causas trabalhistas como CTVA, horas extras e perda de função acabam culminando na correção de benefícios previdenciários de trabalhadores e no inevitável aporte de recursos para composição da reserva matemática dos planos. Esse dinheiro, que deveria sair da Caixa, acaba sendo cobrado do conjunto dos participantes, já que o banco se abstém da responsabilidade e a Funcef, enquanto administradora do patrimônio dos trabalhadores, não faz a devida cobrança.

Clique aqui e confira mais mais detalhes na TV Fenae.
 

ALC_6727.jpg

Delegados sindicais da Caixa e do Banco do Brasil tomam posse em Belo Horizonte

Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae, participou do evento. Para ele, é fundamental que se valorize a eleição dos delegados, importante conquista da categoria bancária

OAB.jpg

OAB Nacional realiza audiência em defesa das estatais

Presidente da Fenae participou do debate, que analisou ainda a reforma trabalhista e suas consequências

Enquete

Qual festa temática você gostaria que a APCEF-PR promovesse?