25/06/2018 08:00

Festa Junina em Curitiba atrai cerca de 2.500 pessoas

undefined

A fila de carros para entrar na sede social, no sábado à tarde (23 de junho), já prenunciava como seria a festa junina da APCEF-PR, em Curitiba. O estacionamento logo lotou e a animação tomou conta do ginásio 1, onde ocorreram as atrações e a oferta de comidinhas típicas até as 22h.

Estaciolotado.jpg Geral_movimento2.jpg

Os associados aceitaram o convite e cerca de 2.500 pessoas prestigiaram o arraial –, tornando-o um show de organização, alegria e presença. O evento, marcado por inovações, atraiu várias famílias, entre elas de antigos frequentadores da associação e de quem ainda não tinha participado da festa.

Dirceu Fernandes do Amaral, 85 anos, fazia quase 10 que não ia à sede. O motivo foi um problema no fêmur e na bacia, que o afastou de várias atividades, inclusive da associação, de quem é filiado desde 1954 e era assíduo. Acompanhado da esposa Ermedina, da neta Bárbara, 27 anos, e outros familiares, ele lembrou a época em que trabalhava na Caixa e a sede da APCEF-PR era na Visconde de Guarapuava. “Houve um grande progresso”, comentou o aposentado, que também sofre de Mal de Alzheimer. “Quisemos trazê-lo para tirar um pouco de casa e descontrair”, completou a esposa.

Aposentado_perna.jpg

A gerente geral da agência Avenida das Torres, Giovana Cristina Michelis, que estava junto com sua filha Isabella, de 6 anos, estreou na festa. Sua impressão foi a melhor possível – a filha se esbaldou em diversas brincadeiras, como o tomba latas, e até fez parte da quadrilha da APCEF. “A festa foi deliciosa, bem organizada e aconchegante”, definiu a associada.

Sociaestreante.jpg

Vibração e sucesso
A propósito, a quadrilha foi um espetáculo à parte. Começou com a apresentação dos jovens mirins do Clube da Criança e, depois, cresceu com a participação animada dos associados. O grupo, dividido em fileiras, até fez um “esquenta” para o aulão de forró, incendiando o salão do ginásio.

Apresentacrianca.jpg Esquenta_forro.jpg

Durante a festa, as expectativas também se elevaram com o sorteio da Smart TV referente à campanha de atualização cadastral. O presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle, e os diretores José Megume Tanaka, João Maria do Nascimento, Silvana Pabis e Victor Esteche participaram da ação, que teve 553 concorrentes. O ganhador foi Fábio Oliveira de Moraes, da agência Pato Branco. Na ocasião, também estiveram presentes as supervisoras de Atendimento, Suelen Martins, e de Eventos, Izabel Perin.

Para o presidente Vilmar, a festa junina deste ano foi “fantástica”. Ele parabenizou a todos que se envolveram no planejamento, divulgação e execução do evento. “As inovações deram ótimos resultados! Que o sucesso seja incentivo para melhorarmos ainda mais no ano que vem”. Entre as mudanças citadas, estão a alteração do dia de realização, de domingo para o sábado, horário estendido (até às 22h) e melhoria da programação.

O aulão de forró e o show do Trio de Fuá de Latada buscaram atrair os associados para um arrasta-pé e completaram a festividade, recheada de diversões, como piscina de bolinhas, pescaria, touro mecânico e argola. Tudo com sabor de algodão doce, pipoca, quentão, pinhão, cachorro quente, além de baião de dois e outras delícias típicas.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

BandaFua.jpg Casal_danca.jpg

 

 

Compartilhe