Sócio Contribuinte | Portal

Sócio Contribuinte

Quem passa pela sede na capital ou na de Caiobá, muitas vezes se surpreende com a bela estrutura e o cuidado com o patrimônio. Não é raro perguntarem como se pode usufruir das instalações, mesmo não trabalhando na Caixa. A resposta é: sim, é possível!

Para esse caso, a dica é o ingresso no quadro associativo como sócio contribuinte. Essa categoria possibilita a utilização das sedes e suas atividades, desde que atenda requisitos essenciais para filiação, a começar por ter colegas atuando na Caixa e seu aval para se associar.

O que é - Sócio contribuinte não é empregado da Caixa Econômica Federal, mas, para se filiar, precisa receber a indicação de dois funcionários do banco associados e manter conta corrente ou poupança para débito das mensalidades. O candidato a sócio contribuinte também deve ter renda familiar de pelo menos três salários mínimos.

Para se tornar contribuinte, é necessário pagar a joia de admissão, que podem ser parcelados em até 10 parcelas (1 entrada e mais  9 parcelas). No período em que se paga a joia, também é cobrada a mensalidade. 

Os documentos necessários são fotocópia do RG, CPF, do cartão de banco, comprovante de renda e endereço, certidão de casamento e nascimento dos dependentes. A proposta ainda está sujeita à aprovação da diretoria.

Para saber o valor da mensalidade e da joia de admissão, clique aqui.

Preencha Ficha de Sócio Contribuinte