esportes-volei de quadra.jpg

Nas últimas décadas, o Brasil virou referência não só de futebol, mas de vôlei. As equipes brasileiras, tanto masculina quanto feminina, se classificaram entre as melhores em competições mundiais. Jogadores, como Bernard, nos anos 80, Tande, nos anos 90, e Giba, nos anos 2000, inspiraram outros atletas e colaboraram para a popularização do esporte.

A expansão do vôlei também chegou à APCEF-PR. A equipe masculina já foi campeã (2014) e vice-campeã duas vezes (2012 e 2016) dos Jogos da Fenae, que reúnem empregados da Caixa de todo o país, associados a uma das 27 Apcefs. Em 2016, as meninas do vôlei conquistaram o terceiro lugar do pódio dos Jogos Nacionais.

Como incentivo à prática, a modalidade é ensinada desde a infância. Crianças de 8 a 12 anos podem participar do minivôleino qual aprendem fundamentos da modalidade de forma lúdica. A galera teen, de 13 a 17 anos, também tem aulas na quadra. Para quem não é atleta, mas gosta de praticar o esporte, há o vôlei recreação. Podem participar sócios a partir de 16 anos.

Os atletas, tanto do masculino quanto do feminino, participam de treinos semanais na sede social, em Curitiba. Também disputam competições, como a da AVP (Associação de Voleibol do Paraná), Jogos do Sul e Jogos da Fenae, cujo objetivo é a conquista de títulos.

Quando acontece - O vôlei recreação acontece às quartas-feiras, para as associadas (feminino), e às sextas-feiras, para os associados (masculino), das 19h às 20h30. Já as aulas do teen são realizadas às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.
Os treinos do vôlei feminino ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 11h. No caso do masculino, os treinos são às segundas, das 19h às 21h, e quartas-feiras, das 20h30 às 22h, e aos sábados (alternados por mês com a equipe feminina), das 9h às 11h ou das 11h às 13h.

Como participar: No vôlei recreação, minivôlei e teen, é preciso fazer inscrição com o professor responsável e ser associado. No caso dos treinos, é necessário passar por uma avaliação do técnico.

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu - (41) 3083-1020 (14h às 22h)
Coordenação do vôlei masculino: Alan Isizaki
Coordenação do vôlei feminino: Izamar Cristina Fabiane