esportes-basquete.jpg

Um dos esportes mais populares do mundo, o basquete ainda não tem tanto peso quanto o futebol ou vôlei no Brasil, mas gradativamente ganha mais adeptos. O incentivo tem, entre outras origens, a NBA, liga americana considerada emocionante e espetacular. Jogadores brasileiros, como Oscar Shmidt, também inspiraram garotos a praticar o esporte em escolas e clubes e tornarem-se atletas.

Na APCEF-PR, o basquete é estimulado desde a infância. Sócios mirins de 7 a 15 anos podem aprender os fundamentos da modalidade e a jogar na escolinha, oferecida gratuitamente (somente associado). Para os marmanjões que já costumam treinar e encestar, as opções são os treinos e competições, como o metropolitano, organizado pela federação estadual da modalidade, e torneios organizados por clubes ou equipes.

Desses jogadores, sócios empregados da Caixa Econômica Federal podem ter a chance de integrar o time que representa a APCEF-PR em competições regionais, como os Jogos do Sul, ou nacional, no caso, os Jogos da Fenae.

Quando acontece - Os treinos ocorrem às segundas-feiras, das 21h às 22h30, às quartas-feiras, das 20h30 às 22h30 e sábados, das 16h às 18h. A escolinha é ministrada aos sábados, das 15h às 16h.

Como participar – Falar com o professor Bruno Bressan para avaliação. No caso dos treinos, é preciso ter mais de 16 anos.

Contato: Professor Bruno Bressan – 99144-3022 e esportes@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu