15/04/2020 15:50

Já estão abertas as inscrições para o Talentos Fenae/Apcef 2020

card mat_ria_600x400px.jpg

Se você é empregado Caixa e deseja mostrar seu talento artístico, não perca tempo! Já começaram as inscrições on-line para o Talentos Fenae/Apcef 2020- Quem acredita na arte, vem. Acesse www.fenae.org.br/talentos e inscreva suas obras. O prazo de inscrição vai até 31 de maio. 

Cada artista pode inscrever até duas obras em cada modalidade. No hotsite do Talentos, você confere também as regras e condições para participar do maior concurso cultural entre empregados Caixa. 

O Talentos Fenae/Apcef é promovido pela Fenae em parceria com as Apcefs com o objetivo de estimular a produção artística e os talentos do banco. 

“Uma das formas da Fenae promover o bem-estar do pessoal da Caixa é incentivar a cultura. Com o Talentos, nós temos valorizado o potencial artístico dos colegas da Caixa”, enfatiza o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. 

O evento, que está em sua quinta edição, é voltado aos empregados ativos, aposentados e pensionistas. A exemplo das edições anteriores reunirá as seguintes categorias e modalidades: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). 

Todos os empregados Caixa podem inscrever suas obras, mas apenas os associados às Apcefs avançam para as etapas seguintes do concurso.

 Não fique de fora, associe-se a uma das 27 Apcefs do País! O participante inscrito só poderá concorrer às premiações, se  associar-se até o dia 15 de junho.

 Regulamento

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, foi necessário fazer adequações no regulamento do concurso cultural. A mudança será na avaliação técnica da categoria Música (composição e Interpretação). A etapa estadual não terá as seletivas nas Apcefs, com apresentações presenciais, como em anos anteriores.  O júri técnico avaliará vídeos enviados pelos participantes( conforme calendário abaixo). 

“Estamos vivendo um momento de crise sanitária, em que todo o país está fazendo isolamento social para evitar o contágio do Covid-19. O cenário para os próximos meses ainda é indefinido e nossa preocupação é preservar a saúde e bem-estar dos empregados da Caixa e continuar valorizando o potencial artístico dos nossos colegas ”, explica o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. 

Etapa estadual

O Talentos Fenae/Apcef é realizado em duas etapas: estadual e nacional. A etapa estadual ocorrerá de 22 de junho a 10 de setembro.  Nesse período, as obras inscritas serão avaliadas pelo júri popular (22/06 a 24/07) e júri técnico das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura (15/06 a 31/07). 

Já na categoria música, os participantes deverão disponibilizar os vídeos para avaliação técnica no período de 1 a 16 de agosto. As obras serão avaliadas no período de 20/08 a 13/09. O cronograma, para os participantes se preparem para apresentação virtual, será divulgado até com 15 dias de antecedência. 

Confira o calendário do concurso do concurso nesta fase inicial:

Inscrições: 13/04 a 31/05

Etapa estadual: 22/06 a 10/09

Votação popular estadual: 22/06 a 24/07.

Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 15/06 a 31/07.

Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.

Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 13/09.

Compartilhe