03/04/2023 09:42

Serviço Jurídico completa dois anos de atendimento ao empregado Caixa

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No último dia 9 de março, o atendimento jurídico aos empregados Caixa, prestado pela Fenae em parceria com a parceria do LBS Advogados Associados completou dois anos. Gratuitas, as consultas são feitas por meio de videoconferência e envolvem também questões de direito do consumidor, equacionamento (Funcef), família/sucessão, Imposto de Renda, incorporação de gratificação do Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA), plano de saúde (Saúde Caixa), previdenciária, processo administrativo e disciplinar (porte de agência, horas extras etc.), sucessões/inventários e tributária.

 Além dessas, outras ações que podem ser demandadas são para reconhecimento de acidente de trabalho junto ao INSS, planejamento previdenciário e questões relativas a divórcio, inventário, construções fora do prazo, entre muitas outras.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, explica que o propósito do plantão é oferecer alternativa diferenciada aos empregados da Caixa, associados ou não das Apcefs, que necessitem de assessoria jurídica. “Um importante diferencial da assistência feita pela LBS Advogados, escritório com larga experiência no meio jurídico, é o detalhamento de cada caso específico”, afirmou.

Mais informações

Trabalhadores e trabalhadoras do banco, associados ou não às Apcefs podem usufruir do benefício. Para fazer isso, devem fazer a solicitação de agendamento da consulta pelo e-mail fenae@fenae.org.br, informando nome completo, e-mail pessoal (não utilizar o profissional), estado em que reside, telefone com DDD e Apcef a qual é vinculado. É importante ainda indicar a área que deseja atendimento jurídico, se cível, trabalhista, tributária, família, direito do consumidor ou previdenciária.

Os agendamentos seguem a ordem de solicitação e há limite de atendimentos por plantão. A data em que foi agendada a consulta jurídica será informada com antecedência. Os telefones para agendamento são 0800 600 7516 ou (61) 3323-7516, em horário comercial.

As consultas são realizadas de forma virtual, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 14h. Os atendimentos das terças-feiras são de casos referentes às questões trabalhistas, enquanto nas quintas-feiras o foco está direcionado para as áreas cível, família, consumidor, tributário e previdenciário. Mas atenção: como o formato é de videoconferência, o solicitante deve ficar atento, pois receberá o link no e-mail pessoal indicado no agendamento.

 

 

 

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