16/05/2023 11:00

“A interação com as pessoas deve ser feita com um propósito”, diz professora em curso para colaboradores

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Os colaboradores da APCEF-PR tiveram, nesta segunda-feira (15), aula inaugural do curso “A motivação e a excelência no atendimento”, uma parceria entre a entidade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Paraná. O treinamento, realizado na sede de Curitiba, reuniu cerca de 40 colaboradores, que nas próximas duas semanas aprenderão várias estratégias de comunicação, atendimento e relacionamento com os associados.

Para a professora Sirley Machado Maciel, que atua nas áreas de comunicação e oratória assertiva e já ganhou diversos prêmios, o curso é uma oportunidade para os colaboradores refletirem sobre a motivação no ambiente de trabalho. “A interação com as pessoas deve ser feita com um propósito, muito além da obrigação. No curso, trabalhamos a motivação pensando em qualidade e excelência. A primeira como questão técnica e a segunda, como querer aquilo que você realmente faz para resolver o problema do cliente”, ressalta.

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Conhecendo os colegas

A aula, dividida em dois horários, começou com uma dinâmica de grupo entre os participantes. Eles se organizaram em duplas e trios e tiveram a missão de conhecer um pouco melhor a vida do seu colega. Em seguida, apresentaram à turma as conquistas e trajetórias pessoais dos seus companheiros de trabalho.

A segunda parte da aula abordou com mais amplitude o conceito de motivação. Em uma exposição teórica, a professora Sirley explicou a importância de se estar motivado não apenas no aspecto profissional, mas também na vida pessoal, o que diretamente impacta no trabalho do colaborador no dia a dia.

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Os colaboradores se animaram com a dinâmica e as explicações da professora. “A dinâmica que tivemos foi muito boa, me fez pensar como precisamos conhecer melhor os nossos colegas. Para o meu trabalho, a comunicação é bem importante, então o curso vai me ajudar a aprender melhor sobre o assunto”, afirma Álvaro Luiz Nascimento, que trabalha na portaria da sede social da APCEF-PR.

Thainá Freitas, da equipe de atendimento, destacou como ponto alto do primeiro dia de curso a questão de manter o pensamento positivo e a mente arejada, para atender melhor o público. “A ideia é que a gente busque estar mais focado, evitando trazer problemas de casa para o trabalho e vice-versa”, reforça. No curso, Thainá diz que espera aprender especialmente novas formas de como remediar diversas situações, mantendo o associado satisfeito.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, até o dia 25 de maio.

 

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