03/10/2023 10:28

Aperfeiçoe sua comunicação no trabalho e na vida pessoal se divertindo

Cursocomunica_ThadeuPeronne.23.2.2.jpg

Imagem do acervo de Thadeu Peronne, no Teatro Guaíra.

Como falar bem em público, aprender a ouvir o outro em situações de crise e melhorar a expressão no palco e para as câmeras. Esses são alguns contextos nos quais poderão ser usadas as técnicas do curso “O teatro como ferramenta no mundo corporativo e nas relações interpessoais”, que será ministrado pelo ator, produtor, diretor e professor teatral, Thadeu Peronne, nos dias 17, 19, 24 e 26 de outubro, na sede da APCEF-PR.

O curso está com inscrições abertas e é direcionado a associados e empregados da Caixa, ainda não filiados, que queiram melhorar sua performance de comunicação, seja no meio profissional ou pessoal. Para ministração do curso, estão previstas quatro aulas, com três horas cada, ocorrendo às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Bacharel em Artes Cênicas pela PUC-PR, Thadeu Peronne atua no teatro profissional, cinema, publicidade e televisão desde 1991 e passou a ministrar oficinas no ano de 1998, em empresas e instituições. Para o curso da APCEF-PR, ele propõe um conjunto de exercícios teatrais, que trabalharão a conscientização da voz, o ritmo corporal, a elaboração do discurso, o repertório artístico e intelectual, oratória (introdução), entre outros, por meio do humor.

“Usaremos técnicas, como o enfrentamento do ridículo e a palhaçaria, para que os participantes aprendam a lidar com a timidez e os medos e a brincar com seus defeitos, superando os desafios no trabalho e na vida pessoal”, conta.

Programação e expectativas

As aulas começarão com teorias e, depois, a prática. Em cada uma delas, os alunos avançarão nos desafios e nas metas. Ao final, eles apresentarão cenas individualmente, em duplas e em grupo. Os participantes também terão acesso a técnicas de interpretação para TV e cinema e, ainda, de como falar em público, usando microfone.

Segundo o ator, com o curso, a expectativa é que os alunos melhorem a sua autoexpressão diante do público e da câmera, a autoconfiança e a autoestima. “As atividades ajudarão os participantes a conhecer mais seu corpo e a se desafiar, contribuindo para sua performance, por exemplo, em palestras, entrevistas profissionais e melhor entendimento de colegas de trabalho e familiares, sabendo ouvir e silenciar quando necessário”, observa.

O curso é uma parceria da Thadeu Peronne Produções Artísticas com a APCEF-PR, que possibilita sua oferta com valores promocionais.

Como participar da atividade

Para fazer o curso, é preciso se inscrever até o dia 13 de outubro (Acesse aqui) e pagar o investimento. O valor é R$ 250,00 para associado e R$ 450,00 para não associado.

Os interessados deverão fazer um pix no valor do curso para o e-mail thadeuperonne2@gmail.com e enviar comprovante para administrativo@apcefpr.org.br.

Convide colegas e venha melhorar sua comunicação, que é responsável por grande parte da eficácia das relações interpessoais.

Compartilhe