01/02/2019 16:35

Aprovada pela Funcef a suspensão da cobrança extraordinária sobre o 13º

Suspensao13Funcef_aprovada.19.2.jpg

O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou, nesta quinta-feira (31 de janeiro), por unanimidade, a suspensão da cobrança da contribuição extraordinária incidente sobre o adiantamento do 13º salário/abono anual, que estava prevista para fevereiro.

A deliberação ocorreu pelos colegiados da entidade, inclusive a Diretoria Executiva, em conformidade ao voto apresentado pela Diretoria de Benefícios. Com a medida, a Funcef já está adotando as providências para implementar a cobrança neste mês, isentando os participantes da contribuição sobre a parcela do 13º salário.

“A decisão não significa a exclusão definitiva da contribuição extraordinária sobre o 13º salário/abono anual. Isso somente ocorrerá com a aprovação e implementação das alterações previstas na Resolução CNPC nº 30/2018”, ressalta o diretor Antonio Augusto de Miranda, na página da gestão Controle e Resultado no Facebook.

A Controle e Resultado informa que continuará acompanhando o desenrolar do processo de decisão relativo às alterações da CNPC 30/2018, para divulgação aos participantes.

 

Compartilhe