17/03/2020 20:41

Assembleia apreciará ingresso de ação em defesa do Saúde Caixa a PDVs

Assembleia_acaoPDV_SaudeCaixa.20.2.jpg

Os sócios efetivos e transitórios estão convocados a participar de Assembleia Geral Extraordinária no dia 26 de março (quinta-feira). Na pauta está a aprovação de ingresso pela APCEF-PR de ação coletiva trabalhista de tutela inibitória e de urgência, que busca a defesa dos direitos de ex-empregados que aderiram ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) da Caixa, de 2019, a não perderem o Saúde Caixa.

A advogada Mariana Domingues explica que a medida visa inibir os efeitos do atraso na análise do requerimento de concessão da aposentadoria pelo INSS. “Sem essa avaliação, a grande maioria dos aderentes não tem como comprovar o pedido pela Carta de Concessão da Aposentadoria nos termos determinados pelo item 3.1.1 e 3.1.1.1. da CI DEPES/SURBE 003/2019 da empresa”, ressalta a advogada.

A proposta de ação já foi aprovada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da APCEF-PR. Agora, será a vez de os associados discutirem o ingresso da proposta, em assembleia, marcada para acontecer na sede de Curitiba (Rua Leônidas Marques, 3.020 – Uberaba), às 10h, em primeira convocação, e 10h30, em segunda.

Compartilhe