14/11/2023 13:06

Associados aprovam curso de aprimoramento da comunicação

Resultado_cursocomunica.23.2.2.jpg

Com aulas teóricas e práticas, o curso "O teatro como ferramenta no mundo corporativo e nas relações interpessoais", ministrado pelo ator, produtor, diretor e professor teatral Thadeu Peronne, ganhou aprovação dos participantes. O curso ocorreu nos dias 17, 19, 24 e 26 de outubro, na sede de Curitiba, e trouxe lições valiosas aos participantes, como o controle da voz e a importância da escuta ativa no processo de comunicação.

A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a associação e a Thadeu Peronne Produções Artísticas, que ofereceu aos associados um desconto significativo nas aulas, visando incentivar a participação e o desenvolvimento de técnicas de comunicação. "Muito bom ver os alunos superando desafios, a timidez, melhorando a performance em frente à câmera. Um dos objetivos do curso é ensinar os participantes a terem domínio espacial, da voz e a relaxarem enquanto falam", afirmou.

Como foi a experiência!

O curso proporcionou aos participantes uma experiência permeada por jogos de improvisação, exercícios de voz e domínio de palco. A associada-família e cirurgiã dentista, Rejani Augusto Camargo de Oliveira Toucha, aprovou os ensinamentos ministrados. "Aprendi como me movimentar durante os vídeos e perder a timidez. Acho que deveria ter mais módulos e recomendo a todos".

Em cada aula, os participantes superaram novos desafios e metas, além de terem acesso a técnicas de interpretação para TV e cinema e de como falar em público usando microfone. Para a professora Adriana Medeiros Gusmon, “o curso foi inovador, com temas diferentes, mas necessários”.

As aulas contribuíram também para o fortalecimento da autoconfiança e da autoestima dos participantes, ensinando-os a se comunicar em qualquer ambiente, como é o caso de Igor Robert Padilha. “Fiz o curso buscando o desenvolvimento de comunicação e oratória principalmente em ambientes sociais e para falar em público também", afirmou.

Thadeu Peronne enfatizou a importância do desenvolvimento gradual dos participantes, destacando a superação de desafios. "Aos poucos, o participante aprende a utilizar o bom humor para se comunicar. Com o treinamento, é possível melhorar a mentalidade da pessoa, fazendo com que não tenha mais pensamentos como 'não consigo', 'não posso' e 'não tenho vontade'", destacou.

O ator ainda convidou os associados que não puderam participar deste módulo a se juntar a uma próxima etapa. "Venha se divertir e aprender a se comunicar melhor. Olhe-se com um olhar mais positivo, porque falar bem e se comunicar é poder", concluiu.

Compartilhe