27/03/2023 20:06

Circuito BikeCEF de Porto Rico leva participantes a uma aventura no MS

CircuitoBikeCEF_PortoRico23.2.2.jpg

Ainda estava clareando o dia no sábado (dia 25), quando o grupo de associados que participou do Circuito BikeCEF saiu da sede de Porto Rico para fazer o percurso, realizado em sua maior parte em Mato Grosso do Sul, a cerca de 15 quilômetros da cidade. A primeira etapa do ano teve não só incentivo ao esporte, mas integração de colegas, boa comida e a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região, sob as margens do Rio Paraná.

O pedal reuniu 47 participantes de nove cidades do estado. “A etapa inaugural do BikeCEF foi um sucesso, com a presença de colegas de diversas partes do Paraná. Em um percurso espetacular, conhecemos as lindas paisagens da região do Mato Grosso do Sul. Contamos com a participação dos associados nas próximas etapas”, avaliou o diretor Victor Esteche, que faz parte da organização junto com o também diretor, Everaldo Donizete da Silva.

A maringaense Dayse Juliani pedala no Circuito BikeCEF desde 2017 e, para ela, a etapa de Porto Rico é uma das melhores. “Além do pedal, temos a oportunidade de ficar hospedados na sede durante o final de semana e, assim, ter bastante tempo para se confraternizar com os bikers de diversas localidades do Paraná”. Como incentivo ao ciclismo, Dayse trouxe a colega Vanessa Faxina, que andou de bicicleta, depois de mais de 15 anos sem a prática.

Parte do grupo de Londrina, Igor Aleksandro Campos também está retomando a atividade, que começou durante a pandemia. Ele conta que voltou a pedalar da metade do ano passado para cá e participou do Circuito, em Londrina e Ponta Grossa. “Estava meio despreparado e foi um grande desafio fazer a inscrição para a etapa de Porto Rico, mas cada pedal é um estímulo a avançar, conhecer pessoas e renovar as amizades”, destaca Campos, ressaltando que a APCEF-PR acertou na criação da atividade e espera a ampliação de rotas.

Com 72 quilômetros, o percurso da etapa teve trechos com asfalto, estrada de chão, transporte por balsa e até história envolvendo um boi brabo. “Tivemos que pular uma cerca e ir pela lateral, enquanto o pessoal do apoio ‘segurava’ o boi. O sol quente também atrapalhou um pouco, mas o percurso valeu muito a pena”, conta Teresinha Mattos, que se associou em janeiro deste ano, motivada pela participação no Circuito de 2022 em Ponta Grossa.

Para Teresinha, aliado à aventura do roteiro, os pontos altos do evento foram a organização da sede pesqueira, o sabor da comida, com jantares à base de churrasco e moqueca de pintado, e o companheirismo entre o grupo. Em Porto Rico, ela estava acompanhada do marido e do casal de amigos, Vinícius e Fernanda Lopes, a quem convidou para estrear no Circuito.

Quem gostou da programação ou ainda não pode entrar nesta aventura, pode anotar a data e a cidade da próxima etapa: será no dia 27 de maio, na região metropolitana de Curitiba.

Confira o álbum de alguns momentos da etapa inicial do BikeCEF (acesse aqui)

Compartilhe