04/05/2022 20:43

Circuito BikeCEF em Maringá: etapa registra recorde de presença com cerca de 90 ciclistas

CircuitoBikeCEFpos_2etapaMaringa.22.jpg

Em sua segunda etapa, o Circuito BikeCEF 2022 reuniu cerca de 90 participantes em Maringá. O evento registrou recorde de inscritos desde o lançamento da programação, há sete anos, e reforçou o clima de integração entre colegas. Com ponto de encontro na sede regional da APCEF-PR, a etapa ocorreu no dia 30 de abril.

A Coordenação de Maringá, liderada por Laerte Albuquerque, teve participação importante na organização, destacou o diretor de sedes Balneária e Pesqueiras da associação, Everaldo Donizete da Silva, um dos pioneiros do evento. “Esse trabalho, que recebeu o apoio também de associados, diretores, da minha esposa e de empregados da regional, foi coroado com a presença de 90% de sócios e dependentes, marca que representa o principal objetivo desta gestão”.

Os ciclistas são provenientes de 16 cidades, a maioria localizada no Paraná (Maringá, Curitiba, Campo Mourão, Janiópolis, Londrina, Astorga, Arapongas, Altônia, Tapejara, Marialva, Umuarama, Paiçandu, Foz do Iguaçu, Ibiporã) e duas em São Paulo (São Pedro e Presidente Prudente). O maior grupo, mobilizado pelo coordenador Carlos Benevides e Vilson Acosta, foi de Londrina, com 16 bikers. Entre eles estava o superintendente de Rede Norte do Paraná da Caixa, Élcio José Coelho de Lara, e seu filho Bernardo, que estrearam na programação, percorrendo os 50 quilômetros.

Para o superintendente, os pontos altos da etapa foram a organização, o trajeto, a divulgação e a possibilidade de atualizar conversas. Ele destacou que esse tipo de evento contribui para o fortalecimento da saúde e, por consequência, da produtividade no trabalho. “Praticar esporte ajuda aliviar o estresse, proporciona mais energia e melhora o foco, a concentração e a busca por um objetivo comum, princípios que se conectam com a área de gestão”.

Também iniciante na atividade, Miriam Uguma disse que, apesar dos desafios de quem que está começando a pedalar (percorreu os 25 quilômetros), já vê os benefícios. “A oportunidade de estar entre amigos e poder reencontrar outros são ótimos motivos”, ressalta a atleta, que é competidora de atletismo, vôlei e de futsal. Segundo ela, o ciclismo é mais uma prática que ajuda na preparação para qualquer modalidade e pretende participar da próxima etapa.

Quem é ciclista experiente também se animou com o Circuito BikeCEF, já que o evento ficou dois anos sem realização. “Foi muito bonito de se ver tantos participantes reunidos”, contou o associado Erasmo Martins. Outra questão que chamou sua atenção foi o trajeto, o qual classificou como desafiador e inclusivo, considerando subidas, como a do Paredão do Pinguim, mas com compensações referentes ao apoio técnico e o percurso demarcado.

Ao final, todos participantes receberam medalha e repuseram as energias com um saboroso almoço na sede regional. Além de Everaldo Donizete da Silva, a APCEF-PR foi representada pelos diretores do Interior, David Vasconcellos, e de Comunicação, Victor Esteche, que também é idealizador do Circuito e ciclista.

O próximo desafio é a etapa de Londrina, marcada para o dia 23 de julho.

 

 

Compartilhe