27/07/2023 20:20

Circuito BikeCEF reúne ciclistas em trajetos belos e desafiadores de Londrina

CircuitoBikeCEF_Londrina.23.3.2.jpg

Em sua terceira etapa, realizada em Londrina, o Circuito BikeCEF teve momentos de integração e de superação de desafios. No último sábado (22 de julho), os ciclistas iniciantes fizeram o percurso de 23 quilômetros e os mais experientes elevaram a adrenalina, com o de 45 quilômetros, enquanto apreciavam paisagens inspiradoras da região.

Em cada trajeto, houve altimetria correspondente: para a distância menor foi de 380 metros e, para a maior, de 800. Essas informações são fundamentais para os ciclistas saberem quantos metros subiram em um percurso, proporcionando noção da inclinação do terreno. Para cumprir o pedal com mais energia, foi servido um café reforçado antes da largada. Durante as rotas, os ciclistas receberam água, frutas e suporte. O encerramento ficou por conta de delicioso almoço, por adesão.

O diretor Victor Esteche, ciclista e um dos idealizadores do Circuito BikeCEF, lembrou que o evento, criado em 2016, completa oito anos de existência. A etapa de Londrina é a terceira da temporada de 2023 e foi concluída com sucesso, de acordo com Esteche. “Tivemos percursos desafiadores e uma recepção maravilhosa pela Coordenação da Regional Londrina. Agradecemos, em nome de toda a diretoria, a participação dos bikers associados e contamos com todos na quarta etapa, que ocorrerá na região de Curitiba, e especialmente na quinta etapa, prevista para Caiobá, no dia 28 de outubro”.

Circuito_coordenacaoLondrina.23.2.jpg

O diretor do Interior, David Vasconcellos, ressaltou que esta etapa foi construída em uma ação conjunta com a Coordenação da Regional Londrina e apoio do amigo, Vilson Acosta, que proporcionou a escolha de novo local e base de recepção, percursos elogiados, belas paisagens e crescente participação feminina. “Bonito de ver a alegria, a dedicação, a solidariedade e a superação de todos, com o ciclismo, que ganha cada vez mais adeptos. Também nos sentimos gratificados com os reencontros e bate-papos entusiasmados durante o evento. Parabenizamos a todos participantes, em especial os atletas que tecem a maravilhosa história do BikeCEF”, observou Vasconcellos.

Quem participou, aprovou!

Entre os participantes do pedal, estava o gerente de Carteira PJ da agência Igapó da Caixa, em Londrina, Eduardo Santos Barragan, que pedalou o percurso de 45 quilômetros. “Gosto de apreciar as paisagens do alto. Nesta etapa, as que mais chamaram atenção foi a Estrada Esmeralda e as margens do Rio Tibagi”, conta Barragan, que já participou de outras etapas. Para o gerente, a realização do Circuito é de grande importância, pois integra os praticantes da modalidade e promove o espírito colaborativo, em que os participantes auxiliam uns aos outros em caso de problemas ou dificuldades.

CircuitoBikeCEF_Eduardo.2.jpg

Estreante no BikeCEF, a superintendente Executiva de Varejo da Caixa, Viviane Barcala Gonçalves (Na foto, primeira da esq. para dir.), aprovou a atividade. Ela pedala há cerca de um ano e escolheu o percurso mais longo como desafio pessoal. "O trecho da Esmeralda foi o mais desafiador, com subidas e descidas íngremes, compensado pelas lindas paisagens e pelo apoio sensacional da equipe de suporte", ressaltou. Segundo a superintendente, a integração entre os participantes do Circuito, com o encontro de colegas, foi outro destaque do evento. Em Londrina, ela reencontrou o amigo Luiz Roberto Felipe, aposentado da Caixa, com quem trabalhou na década de 1990 e, agora, mora em Caiobá.

CircuitoLondrina_Viviane.23.2.jpg

Quem gostou do pedal em Londrina ou não pode participar, terá a oportunidade de se inscrever no próximo. A quarta etapa está programada para o dia 16 de setembro, em local da região metropolitana de Curitiba.

Confira o álbum completo de fotos da terceira etapa do Circuito (Acesse aqui)

Compartilhe