23/10/2023 11:57

Confira o resultado da oitava etapa do Torneio de Truco

Torneiotruco_8etapa_1lugar.23.2.jpg

Na oitava etapa, o Torneio de Truco da APCEF-PR reuniu vários competidores em duas fases na semana passada, em clima de integração. Na final, as quatro duplas mais bem colocadas de oito participantes receberam troféu e marcaram pontos no ranking geral. As demais duplas também pontuaram.

Os campeões da etapa foram Sérgio Luiz da Silveira e Walter Peluca. “Em uma partida de baralho, a sorte pode acompanhar os jogadores ou não. Mas, quando viemos na sexta-feira para o jogo, conversamos antes e praticamente tomamos como meta a vitória. A importância de ter não só esse torneio, mas outros, durante o ano, aproxima mais os associados da entidade”, destacou Sérgio.

Para Walter, o principal fator que levou a dupla à vitória foi a tranquilidade nas partidas. “O pessoal no geral é muito competitivo, também somos, mas precisamos estar tranquilos para, na hora certa, fazer as jogadas. Acho de suma importância o torneio, principalmente pela confraternização dos associados. Temos agora até mulheres participando, o que torna a competição diferenciada e com mais respeito”, avaliou o jogador campeão.

Unidos pelas cartas

A mulher participante a que Walter Peluca se refere é Wedeslaine Marques Ribeiro, a Naninha, esposa de Renato Riba. O casal ficou em terceiro lugar na oitava etapa e comemorou a conquista com a filha Laura Riba, de 5 anos, que já conhece bem as cartas e se tornou mascote das competições.

A história dos dois começou justamente por causa do baralho. “Há dez anos, a Naninha estava na Itália e eu no Brasil. A gente se conheceu em um site de baralho, se entendeu para jogar e, para mim, foi muito ‘top’. Adoramos jogar cartas e estamos até hoje juntos”, contou Renato, que diz ser muito bom conviver com o pessoal do truco e ter amizade com eles.

A nona e última etapa do torneio, que ocorrerá na sede social, já tem data marcada. Anote em sua agenda: 11 de novembro.


Confira o resultado do Torneio de Truco

1º lugar - Sérgio Luiz da Silveira e Walter Peluca
 

Torneiotruco_8etapa_1lugar2.23.jpeg

2º lugar - Jacir Godinho Pereira e Marcelo Stefanelli

Torneiotruco_8etapa_2lugar.23.jpeg

3º lugar - Renato Riba e Wedeslaine Ribeiro (Naninha)


Torneiotruco_8etapa_3lugar.23.jpeg


4º lugar - Elsi Martins “Ribeiro” e Bruno Miguel Ribeiro (Pai e filho)

Torneiotruco_8etapa_4lugar.23.jpeg

Compartilhe