27/09/2019 20:15

Curso de pintura é o próximo a entrar na programação da APCEF

Cursopintura2_1divulga.19.2.jpeg

Depois de inglês e proposta de aulas de música, a APCEF-PR pretende incluir na sua programação curso de pintura. Sob a orientação da artista plástica Lorena Margareth Spenger, a proposta é ensinar a técnica de pintura a óleo, proporcionando noções de luzes e sombras, composição, cor e perspectivas.

“O aluno deverá ter condições de se expressar através da pintura com criatividade, sendo estimulado em sua percepção, imaginação e sensibilidade. A cada aula será sugerido um tema, no entanto, se o aluno quiser, poderá pintar um tema de sua preferência, mas será orientado para que esteja de acordo com o seu nível de aprendizado”, observa a professora Lorena.

As aulas acontecerão uma vez por semana, com três horas de duração. Para que os participantes possam acompanhá-las melhor, as atividades serão divididas em duas partes. A primeira, que deve durar 30 minutos, será dedicada ao conteúdo teórico. No restante do tempo, os aprendizes de artistas irão praticar a pintura.

Sobre a professora
Com formação de pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Lorena Margareth Spenger já participou do ateliê “Florentina Ida”, de 1998 a 1999, e diversos cursos, como Psicanálise e Arte. Também fez parte de exposições, de 1999 a 2012, entre elas individuais do Sesc.

O custo mensal é R$ 160,00. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de outubro

Quero fazer o curso
Para participar, o associado deve preencher um formulário (clique aqui). Entre as informações solicitadas estão os dias e horários de preferência e locais de realização (sede social da APCEF-PR, no Uberaba, e sala do edifício Brasil 500, no Batel).
 

Confira os materiais a serem utilizados

Materiais: Tela, paleta de fechar, óleo de linhaça, querosene, papel toalha e/ou pano para a limpeza dos pincéis, avental, espátula, maleta para carregar os materiais.

Pincéis: Tigre n° 815 (cabo amarelo), nº 18 e 22, Tigre n° 483 (cabo preto) n° 12 e 16; Tigre pelo de marta n° 01
Tintas mais usadas: Branco de titânio (tubo grande), preto, amarelo de cádmio, vermelho de cádmio, azul ultramar, terra de siena queimada, terra de sombra queimada, carmim de alisarin, amarelo ocre, verde esmeralda, azul ftalo, amarelo limão.

Para alunos iniciantes na pintura, sugiro as tintas nacionais, a marca Corfix é uma boa escolha, mas o aluno poderá trazer as tintas das marcas que já tiver em casa.

Tintas de uso médio: Verde vessie, azul cobalto, marrom van dick, alaranjado de cádmio, gris de paine, magenta, azul cerúleo, violeta permanente.

 

Compartilhe