16/11/2023 10:12

Delegação do PR participa da abertura dos Jogos Fenae+ com muita vibração

JogosFenae__cerimoniaabre.23.3.2.jpg

A 1ª edição dos Jogos Fenae+ teve sua abertura oficial realizada nesta quarta-feira (15 de novembro). A cerimônia ocorreu no Complexo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e reuniu atletas de todo o país, dirigentes da Fenae, das Apcefs e demais convidados, marcando o início de uma competição que promete entrar para a história.

Durante a solenidade, dirigentes ressaltaram a importância do evento para o bem-estar dos empregados da Caixa, fortalecimento de amizades e defesa dos direitos conquistados, como é o caso do Saúde Caixa. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, declarou a importância histórica dos Jogos, anunciando que o evento entrou para o calendário oficial da Federação e sua periodicidade será bianual.

Para o presidente da APCEF-PR, Jesse Kriger, a abertura foi foi bastante prestigiada por todas as delegações e deu o tom de que esses Jogos vieram para ficar. "A entrada da delegação do Paraná no desfile foi espetacular. Houve uma sintonia muito forte com a torcida que estava presente em grande número na arquibancada e a vibração foi, com certeza, a maior entre os estados presentes", destacou.

JogosFenae__Abertura.23.4.2.jpg

O diretor de Comunicação da APCEF-PR, Victor Esteche, também está nos Jogos e comentou que a abertura do evento foi emocionante. "Ver os atletas do Paraná levando nossa bandeira foi empolgante. Percebemos que as pessoas foram contagiadas pelo espírito esportivo e de congraçamento. Os dirigentes da Fenae e das APCEFs foram muito felizes em suas manifestações, deixando claro que o evento veio para ficar, destacando o lema: o ‘Esporte é pra vida’”, avaliou.

Paraná faz história!

A 1ª edição dos Jogos Fenae+ conta com a participação de 550 atletas nascidos até 31 de dezembro de 1968 (ou seja, a partir de 55 anos). A competição abrange cinco modalidades: atletismo, futebol soçaite livre masculino, natação, voleibol feminino e vôlei de praia dupla masculino. Como representantes do Paraná, 44 atletas associados buscam destacar-se nas disputas, que se estenderão até sábado (18).

JogosFenae__Aberturatratada.23.jpeg

No primeiro dia de competição, o time do Paraná fez história, conquistando vitórias significativas no vôlei feminino, futebol soçaite e nas provas de natação, com a soma de 10 medalhas. Saiba mais acessando o link https://bit.ly/3uqYAq3

Compartilhe