07/01/2021 20:55

É temporada: saiba o que está liberado na APCEF-PR neste momento de restrições

Piscina_verao.21.2.jpg

É verão, bom sinal, já é tempo... Como lembra a música da banda Roupa Nova, estamos na estação mais quente do ano e isso significa que é o momento ideal para curtir férias, descanso e lazer. Na sede da APCEF-PR, em Curitiba, os associados podem aproveitar instalações e serviços, mas com todos cuidados exigidos, devido ao status de bandeira laranja.

Na praia de Caiobá, também há opções para relaxar na temporada, seguindo medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipais. Apesar dos selecionados no processo de uso de apartamentos terem prioridade, há uma lista de espera e constantemente estão sendo liberadas vagas em diversos períodos. Aos associados, ainda é possível passar o dia na sede e usufruir da piscina, restaurante, quadras esportivas, entre outros atrativos.

Saiba o que está liberado neste período de calor e cuidados dobrados:

Piscina: dois turnos nos finais de semana
Para quem quer se refrescar, a dica são as piscinas para crianças e adultos da sede social. A entrada dos associados ocorre por ordem de chegada e respeita a capacidade máxima de 70 pessoas, sendo obrigatório uso de máscara para falar com alguém de fora da família. De terça a sexta-feira, a piscina funciona das 9h às 19h. Nos finais de semana, abre em dois turnos, pela manhã, das 9h às 13h, e à tarde, das 13h30 às 19h. Em cada um dos períodos, há 70 vagas, mas os associados só podem escolher um deles para frequentar. O exame médico ocorre somente aos sábados, das 13 às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h. O valor é R$ 25,00. Para não precisar enfrentar fila, compre seu exame médico clicando aqui. Para mais informações, basta enviar mensagem para o whatsapp 8710-1395.

Água mineral: disponibilidade de coleta
Tá com sede? Toma água mineral na APCEF-PR. Em um espaço específico e decorado, os associados podem pegar água pura proveniente do solo. Lá tem cobertura, balcão com duas torneiras e vaga rotativa para usuários. Cada sócio pode levar um galão de até 20 litros (por família) para casa.

Academia: abertura com expediente diferenciado
Quem quer manter a forma, pode procurar a academia. Até esta sexta-feira (8 de janeiro), o horário do expediente é diferenciado, das 7h às 11h e das 15h às 21h. A partir de 11 de janeiro, o funcionamento da musculação volta ao normal. No dia 18 é a vez da ginástica retornar à ativa. Entre as medidas de segurança, estão limitação de 15 pessoas por acesso, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, limpeza dos pés, utilização de álcool gel e higienização dos aparelhos antes e depois do uso. Saiba mais encaminhando e-mail a academia2@apcefpr.org.br.

Parquinho: é permitido brincar com cuidados

A diversão está garantida para os sócios mirins com o parquinho. Mas, atenção, brincar no local exige algumas regras, como uso de máscara, de álcool gel e distanciamento.


Churrasqueiras: preferenciais para grupos familiares

Para aqueles que sentem saudades de fazer um churrasco, uma boa notícia: está liberado o uso de churrasqueiras, salão de festa, espaços gourmet e multifuncional, mas de forma restrita. As reservas são preferencialmente para grupos familiares e preveem todas medidas exigidas pela legislação. Os espaços têm limitação de público, respeitando a ocupação de 9m² por pessoa. Também há distanciamento de dois metros entre as mesas, higienização dos locais e obrigatoriedade do uso de máscara. De segunda a quinta-feira, os associados têm 60% de desconto nas locações e, no final de semana, de 50%. Reservas pelo e-mail churrasqueiras@apcefpr.org.br

Sede de praia: uso de áreas comuns tem agendamento

Se quer mar, conforto e segurança, a sede de Caiobá é o lugar que está procurando. Lá as recomendações do decreto da Prefeitura de Matinhos estão sendo levadas à risca. A disponibilidade dos apartamentos está ocorrendo com intervalo de 24 horas entre as reservas. Na piscina, é permitido acesso de até dez pessoas cada vez por no máximo duas horas. Quem quiser aproveitar as churrasqueiras também está sujeito à limitação de dez pessoas, mas só do grupo familiar. Para usar essas e outras áreas comuns, é preciso fazer agendamento na secretaria da sede. O acesso ao restaurante está liberado apenas aos associados. Uso de máscara e álcool gel é outra norma exigida nas dependências. O processo seletivo dos apartamentos já acabou, mas há uma lista de espera disponível e vagas sendo abertas. Mais informações no e-mail: temporada@apcefpr.org.br.

Confira mais serviços e atividades em funcionamento (acesse aqui)

Compartilhe