01/03/2024 15:00

Eleição para o Conselho de Administração da Caixa terá segundo turno

EleicaoAPCEF_votacao24.2.jpg

A eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal terá segundo turno. O resultado do primeiro turno, divulgado nesta quinta-feira (dia 29), indicou que a nova disputa será entre Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão de Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e Antônio Messias Bastos, atual representante da categoria no CA.

Fabiana, candidata apoiada pela Fenae, terminou o primeiro turno com 45,09% dos votos, enquanto Bastos ficou com 38,35%. A primeira fase do pleito teve 26.426 votos válidos (99,11%) e 238 nulos (0,89%). A campanha do segundo turno começa já nesta sexta (1º de março) e prossegue até o próximo dia 8.

A votação será realizada de 11 a 14 de março. Para votar, estão habilitados todos os empregados da ativa, incluindo os que estão de férias ou licença. A escolha do representante ocorrerá por meio da intranet do banco.

O que é o Conselho de Administração?

O CA é a principal instância decisória da Caixa. O conselho tem como principal função deliberar sobre questões e estratégias do banco a longo prazo. O candidato que será eleito no segundo turno é o único representante dos empregados do banco neste grupo: outros seis membros são indicações do ministro da Fazenda, além do indicado pelo presidente da Caixa (membro nato).

Compartilhe