16/04/2024 10:21

Exerça o direito a voto nas eleições da Funcef. Se é participante ou assistido, participe!

EleicoesFuncef_inicia.24.2.2.jpg

O primeiro turno das eleições da Funcef começou nesta terça-feira (16 de abril) e segue até sexta-feira (dia 19), às 18h. Nesse período, participantes e assistidos, inscritos nos planos de benefícios da Fundação até 31 de janeiro de 2024, poderão escolher o próximo diretor de Administração e Controladoria, o conselheiro deliberativo e o conselheiro fiscal, cada um com seu suplente.

Para a vaga de diretor, há três candidatos, como Leonardo Quadros, que é presidente da APCEF-SP e diretor da Fenae. No caso do Conselho Deliberativo, dois inscritos, com respectivos suplentes, concorrem ao pleito, entre eles Amanda Leite, que é conselheira fiscal da APCEF-PR e concorre à suplência, ao lado da postulante a titular, Maria Gaia. Para a vaga no Conselho Fiscal, três candidatos titulares, cada um com seu suplente, estão na disputa. (Conheça os candidatos abaixo).

Todos os participantes ativos e assistidos habilitados a votar são aqueles, que, além de estarem inscritos nos planos da Fundação até 31 de janeiro deste ano, sejam maiores de 18 anos e tenham benefício vitalício.

Como votar

Para a escolha dos próximos representantes, o sistema de votação é pelo Autoatendimento, disponível por meio do site ou aplicativo da Funcef. O acesso pedirá login (CPF) e senha. Em caso de dúvidas de como votar, entre no site www.funcef.com.br, no banner das eleições para ver o passo a passo, ou entre em contato pelo 0800 706 9000.

O resultado será divulgado após a votação. Caso seja necessário, será realizado segundo turno de 27 a 30 deste mês de abril. Os eleitos tomarão posse dos cargos no dia 31 de maio para o mandato de quatro anos.

Saiba quem são os candidatos aos cargos:

Diretoria de Administração e Controladoria


- Rogério Vida
- Leonardo Quadros
- Antonio Schuck

Conselho Deliberativo


- Maria Gaia (Titular) - Amanda Leite (Suplente)
- Marcos Todt (Titular) - Fabiana Matheus (Suplente)

Conselho Fiscal


- Wagner Ferreira (Titular) - Mizaki Mitiue (Suplente)
- Gilson Tavares Costa (Titular) - Paulo Germano da Costa Alves (Suplente)
- Fernanda Cristina dos Anjos (Titular) - Érico Jesus (Suplente)

Compartilhe