04/08/2023 15:09

Em fase de estreia, Escolinha de Vôlei da AEA-PR estende treino a associados da APCEF-PR

Escolinhavolei_AEAPR.23.2.jpg

Imagem de divulgação da AEA-PR

A bola da vez de incentivo à prática esportiva e ao lazer é a implantação da Escolinha de Vôlei da AEA-PR (Associação dos Economiários Aposentados do Paraná), na sede de Curitiba. A atividade inicia na próxima segunda-feira (dia 7) e abre também espaço para participação de associados da APCEF-PR.

Para os aposentados da AEA-PR, a idade de inscrição é 48 anos, categoria feminina, e de 50, masculina. No caso dos associados do pessoal da Caixa, a idade mínima é de 43 anos para mulheres e de 45, para homens. A escolinha visa atender os diferentes níveis de conhecimento do vôlei.

Segundo o diretor de Esportes da associação dos aposentados, Mário Schwartz, o objetivo da iniciativa é oferecer momentos de amizade e muita diversão aos associados das duas entidades. “A escolinha surgiu da necessidade de atrair alunos para a prática de vôlei, promovendo o esporte como forma de interação, principalmente entre os empregados da Caixa. Estamos muito felizes em estender essa oportunidade ao pessoal da APCEF-PR, fortalecendo os laços entre as nossas associações", explicou Schwartz, que também é coordenador de tênis da associação do pessoal da Caixa.

Para a gerente de Esportes da APCEF-PR, Ester Kokubu, a parceria com a AEA-PR é uma oportunidade de promover momentos de diversão e convívio por meio do esporte, atendendo não só o aposentado, mas a outros associados. "Com a atividade, promoveremos o bem-estar, a qualidade de vida e o fortalecimento dos vínculos de amizade. Ter atividade física na rotina ajuda a manter a saúde física e mental", enfatizou Ester.

As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 17h às 19h. Durante os treinos, que serão conduzidos por um técnico contratado pela AEA-PR, serão apresentados os fundamentos básicos do esporte. "Embora o foco seja o lazer, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas do vôlei de forma leve e descontraída", afirma Mário Schwartz.

Os associados interessados em participar da Escolinha de Vôlei devem fazer sua inscrição e garantir vaga, preenchendo breve formulário (Acesse aqui). Não há custo para os participantes.

 

 

Compartilhe