11/03/2023 21:04

Em Porto Rico, o rio está para peixe. Aproveite a sede local

PortoRico_historiaassociado.23.4.2.jpg

Não é história de pescador: recentemente, um grupo de amigos e familiares pescou tantos peixes que chegou a atingir dez quilos, cota máxima permitida por lei. O caso aconteceu em Porto Rico, às margens do Rio Paraná, onde a associação mantém sua sede pesqueira e de lazer.

Quem explica melhor essa história é o gerente de carteira PJ da Caixa em Irati, Raphael Castagnoli, associado que esteve na sede com o grupo, permanecendo no local de 1º a 5 de março. “A fartura de peixes foi surpreendente, mas acho que isso aconteceu por causa das grandes chuvas ocorridas recentemente, o que deixou o rio bem cheio. Para não ultrapassar o limite de pesca permitido, os barcos até voltaram mais cedo”, afirma.

PortoRico_historiaassociado.23.3.1.jpg

Quem quiser levar a família e os amigos para uma boa pescaria pode reservar a vara e o anzol. A temporada no Rio Paraná começou em 1º de março e se estende até o dia 31 de outubro. Além da pesca, a região de Porto Rico tem diversos passeios de barco pelo rio, onde se pode ver o melhor da fauna e flora locais. “Se alguém estiver em dúvida se vale a pena ir até lá, digo que vale muito a pena. A infraestrutura, incluindo a sede oferecida pela APCEF-PR, a pescaria e a diversão estão garantidas”, ressalta Castagnoli.

Estrutura de primeira qualidade
Localizada a cerca de 650 quilômetros de Curitiba, a sede pesqueira e lazer de Porto Rico passou recentemente por melhorias. Entre elas, estão a instalação do Espaço Kids e de grama artificial para as crianças, a pintura dos muros e a reforma da recepção.

No local, há dez apartamentos de ótima qualidade, com capacidade para cinco pessoas cada um e ar condicionado. Além das melhorias recentes, a sede conta com espaço gourmet, churrasqueiras, piscina e terraço.

Há vagas disponíveis para hospedagem na sede de Porto Rico, com exceção dos dias 25 e 26 de março, quando a sede está reservada para um evento da APCEF-PR. Os interessados devem fazer a reserva pelo menos sete dias antes da chegada, por meio do Autoatendimento.  Fora desse prazo, o contato deve ser realizado pelo e-mail sedes@apcefpr.org.br.

Compartilhe