15/02/2023 13:08

Em reunião de gestores da Caixa, representantes da APCEF-PR apresentam vantagens para se associar

Campanhadeassocia_Jesse_Tanaka.23.2.2.jpg

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, e o vice-presidente da entidade, José Tanaka, estiveram na abertura da reunião de gestores da Superintendência Regional Curitiba da Caixa, nesta terça-feira (dia 14), para falar sobre a campanha de associação “Por uma APCEF-PR muito mais forte e melhor”. Na ocasião, estavam presentes também os vice-presidentes do banco, Júlio Volpp Sierra (Rede) e Marcos Brasiliano Rosa (Controladoria e Finanças, em exercício) e a diretora da Caixa Seguridade, Ágata Siqueira.

No encontro, realizado no edifício-sede 1 da Caixa, em Curitiba, um vídeo da associação foi exibido, mostrando sua ampla estrutura e as diversas atividades nas áreas sociocultural, de lazer, esportiva e de representatividade. Atualmente, a APCEF-PR mantém 20 sedes e representações regionais em quase todo o Paraná, com um quadro associativo de cerca de 6.500 titulares.

Jesse Krieger, destacou que, entre os benefícios de se associar, o principal deles é que a associação é uma entidade de classe, que luta em defesa da Caixa 100% pública, da Funcef, Saúde Caixa e dos direitos dos empregados do banco. “Também temos o Clube de Vantagens (programa que converte uso de serviços em pontos e mais benefícios) e imensa estrutura patrimonial, distribuída em várias cidades do estado, onde são realizadas atividades para os associados”, reforça.

Segundo o presidente da APCEF-PR, apenas 50% dos empregados da ativa e aposentados da Caixa do Paraná fazem parte do quadro associativo. Krieger conta que, quando se vai reivindicar alguma medida em prol à entidade e à categoria, a primeira informação que parlamentares perguntam é o número de associados e conclamou os colegas ainda não associados a se filiar.

Para saber mais sobre a campanha de filiação, que ainda sorteia prêmios para indicadores e novos associados, (acesse aqui)

Mais interação

A reunião com gestores tratou principalmente do resultado obtido pela Caixa no ano passado e desafios econômicos. Para o vice-presidente Marcos Brasiliano, embora esse não fosse o objetivo, o encontro foi a oportunidade de mostrar que, nesta nova gestão, a Caixa propõe uma política mais participativa e acolhedora. Brasiliano observa que esse fortalecimento do contato com os empregados se estende às entidades representativas. “Receber o feedback de associações e sindicatos é importante, para que tenhamos ações mais assertivas”, explica o dirigente, que falou sobre política e cenários econômicos, taxas de juros e o impacto desses fatores nos bancos.

O vice-presidente Júlio Volpp abordou temas, como gestão de pessoas, desenvolvimento, resultados, análise de desafios e direcionadores para 2023, além de reconhecimento do desempenho do ano passado. “Esses encontros possibilitam ouvir a rede, aproximar a matriz e a operação, na busca por novas ideias, formas de fazer, colher necessidades e insumos para melhorias”, reforça. Sobre estar filiado a uma entidade, como a APCEF-PR, Júlio disse que é importante ter uma representação, para buscar atendimento aos interesses comuns dos empregados.

Também marcaram presença na reunião o superintendente Regional de Rede, Adriano Borges Resende, demais superintendentes e todos os gerentes gerais da SR Curitiba.

Após o evento, os participantes almoçaram na sede social da APCEF-PR, onde comemoraram os resultados de 2022 e puderam conhecer pessoalmente as instalações da entidade.

 

 

Compartilhe