25/08/2023 08:55

Em seu primeiro ano de aniversário, RockBugio agitará o Palco Aberto

Palcoaberto_Rockbugio.23.4.jpg

A lanchonete da sede de Curitiba entrará no clima do rock and roll no dia 1º de setembro. O Palco Aberto receberá a banda RockBugio, que promete animar os associados com sucessos nacionais e internacionais desse gênero, especialmente dos anos 1980 e 1990.

A apresentação marcará um ano de existência da banda, criada no dia 31 de agosto de 2022. “No ano passado, no final de agosto, combinamos de tocar juntos e persistimos. No Palco Aberto, vamos comemorar o primeiro aniversário com o público, esperando que curtam nosso som e sintam um gostinho de quero mais”, destaca o vocalista do RockBugio, Gustavo Quege.

Na lista musical para o evento, estão canções que embalam não só quem tem mais de 40 anos, mas diversas gerações. Cuide Bem do seu Amor, de Os Paralamas do Sucesso; Pense e Dance, do Barão Vermelho; Do seu Lado, do Jota Quest; Layla, de Eric Clapton; Yellow, de Coldplay e Every Breath You Take, de The Police, são algumas delas.

O tom da apresentação, no entanto, será mais intimista. Gustavo Quege, além do vocal, tocará violão. Fernando Mion ficará responsável pelas batidas do cajón, enquanto Edson Carlos Borges agitará no contrabaixo e Paulo Henrique Santos, na guitarra. No dia do evento, a banda terá ainda a participação especial de Wanderlei Fodi, o Wandeco.

Arte em família

Associado da APCEF-PR, Gustavo é marido de Juliana Maiczak Quege, empregada da Caixa associada há mais de 20 anos, e pai de Thomas, que foi campeão nacional do Talentos Fenae/APCEF, representando a entidade na modalidade desenho infantil. “Adoramos a associação e sempre inscrevemos nossos filhos no Talentos Fenae”, ressalta o vocalista, referindo-se também ao jovem Nicolas e quem sabe, futuramente, a caçula Olívia.

A arte e a criatividade acompanham a família. Segundo Gustavo, o nome RockBugio é obra de sua esposa. “A escolha está relacionada à proximidade que temos com a Colônia Murici, onde ainda se ouvem os bugios em algumas partes de mata mais fechada”, conta o músico. Localizada em São José dos Pinhais, essa colônia foi fundada por imigrantes poloneses no século XIX.

Amizade de longa data

Apesar de a banda ser nova, os integrantes se conhecem há bastante tempo. Gustavo e Fernando Mion tocaram juntos devido a um amigo em comum e mantiveram a amizade, que já dura 20 anos. Fernando se tornou padrinho de casamento de Gustavo, que apadrinha o primeiro filho do amigo.

No caso de Edson, Fernando conhece há mais de 10 anos, por trabalharem juntos em alguns eventos gastronômicos. Edson, por sua vez, ficou amigo de Paulo, em razão de terem se encontrado em uma banda de igreja.

Vitrine de talentos

A proposta do Palco Aberto é receber, na primeira sexta-feira de cada mês, associado ou parceria de colegas músicos, para exibir seu talento artístico. Os interessados em se apresentar podem entrar em contato com o Setor Sociocultural, pelo whatsapp (41) 984254335 ou e-mail recreacao@apcefpr.org.br. A entrada é gratuita.

Compartilhe