01/11/2023 17:17

Em uma aventura assustadoramente divertida, Noite do Halloween reúne a criançada na sede de Curitiba

Halloween_abrenoticia.23.2.2.jpg

Bruxinhas, vampiros, fantasmas, esqueletos e até super-heróis, como o Homem Aranha e o Batman, invadiram a sede de Curitiba nesta segunda e terça-feira (30 e 31 de outubro). A Noite do Halloween atraiu cerca de 200 crianças, em uma caçada horripilante e muita divertida por um saboroso tesouro.

Para aproveitarem melhor a aventura, os pequenos participantes foram divididos em dois grupos: um com crianças, de quatro e sete anos, e outro com a turma, de oito a 12 anos. O Departamento Sociocultural preparou uma série de brincadeiras temáticas, garantindo uma aventura cheia de mistérios e desafios pelas instalações da sede.

As atividades incluíram a busca por aranhas de plástico em uma bacia com escalada pelas escadas para pendurar brinquedos em uma teia; a criação de "múmias" enrolando bonecos com barbante e direito a batismo de nomes; desafio de enfrentar o "vampiro" jogando alho à distância e até ajuda a uma bruxa que preparava uma poção para parar a chuva na cidade. Como recompensa, os jovens participantes receberam gostosuras (sem travessuras).  

Halloween_abrenoticia.23.3.2.jpg

De acordo com a representante do Setor Sociocultural, Bárbara Casanova, o evento atendeu o pedido de associados e superou as expectativas. "As crianças estavam ansiosas para ver o que iria acontecer, se seria uma festa ou uma caça ao tesouro. A APCEF-PR abraçou a ideia e a adesão foi excelente, sendo muito bem recebida pelos associados. Temos a intenção de continuar promovendo a Noite do Halloween nos próximos anos", afirmou.

Pais e filhos e suas experiências de arrepiar!

A associada Gisele Butenas, que trouxe seu filho João Pedro Butenas da Silva, de 7 anos, à diversão, destacou como ponto alto da iniciativa o estímulo à interação entre as crianças. "Eu achei ótimo, porque estimula elas brincarem e se divertirem com outras crianças. É um momento de integração", disse.

Corajoso diante dos desafios, João Pedro disse que não sentiu medo dos personagens de terror e levou para a casa uma sacolinha cheia de doces conquistados. O garoto é um participante assíduo das atividades promovidas pela associação, como a Festa do Saci.

Quem também aprovou a comemoração do Halloween foi Leandro Sanchez Fonseca, que compartilhou a empolgação de suas filhas. Segundo ele, anualmente elas aguardam ansiosas por essa época do ano e escolhem com cuidado suas fantasias. "Às vezes há celebrações no condomínio ou na escola e elas adoram. Esse evento da APCEF-PR é outra oportunidade para elas brincarem e fazerem novos amigos", acrescentou Leandro.

Filha de Leandro, Lívia de Andrade Fonseca, de 6 anos, revelou que a brincadeira com a bruxa foi a sua favorita, principalmente porque teve a chance de sujar as mãos. Na brincadeira da múmia, Lívia demonstrou criatividade. "O nome da múmia era 'Tutancâmon'. Então eu pensei 'o que começa com tu para eu colocar?'. Coloquei mais um 't' e o nome dela ficou 'Tut'", contou a pequena.

Confira o álbum de fotos do evento (Acesse Aqui) e a versão completa (Clique aqui)

Compartilhe