15/03/2019 16:12

Empregados da Caixa se mobilizam em defesa do banco 100% público nesta sexta

undefined

Nesta sexta-feira (dia 15), empregados da Caixa Econômica Federal se mobilizam em defesa do banco como 100% público. Chamada de Dia Nacional de Luta, a mobilização protesta contra os recentes posicionamentos da nova diretoria, que anunciou a abertura de capital de áreas da Caixa.

A iniciativa é formada por movimentos contra a privatização do banco, como da Fenae, e são representados pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). Eles defendem também mais reconhecimento dos trabalhadores, mais empregados já e a não venda de áreas lucrativas do banco.

Em seus pronunciamentos, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou a venda de empresas de seguros, cartões e loterias do banco. No entanto, ressaltou que não haverá privatização. Segundo o presidente, o dinheiro dessa venda será usado para o pagamento da dívida da instituição com o Tesouro.

Atividades e protestos estão ocorrendo em todo o país, em diversos horários. Entre as ações previstas, estão reuniões com empregados, atos em frente a agências da Caixa e distribuição de materiais informativos. A mobilização também ocorre nas redes sociais, com a hashtag #ACaixaédoBrasil.

 

Compartilhe