26/10/2023 19:48

Encontro dos Aposentados traz boa comida, samba e reflexão

EncontroAposenta2_geral.23.2.jpg

Um dia para celebrar a vida com colegas, em meio à natureza, animação com direito a samba e boa comida. Assim foi a segunda edição do Encontro dos Aposentados da Caixa de 2023, realizada nesta quarta-feira (dia 25), na sede de Curitiba. O evento foi promovido pela APCEF-PR em parceria com a AEA-PR (Associação dos Economiários Aposentados do Paraná).

Durante o Encontro, dirigentes das entidades chamaram a atenção para a importância de se unir em defesa dos interesses do pessoal da Caixa. “Nossas associações representam seus associados dentro de algumas limitações, atuando em três campos: o administrativo, o judiciário e o político. Mas agora é apenas no político que podemos buscar alternativas para temas, como Saúde Caixa e Funcef, porém, a AEA, APCEF e Fenacef não conseguem sozinhas. Precisamos estar juntos e organizados para possíveis ameaças”, alertou o presidente da associação dos aposentados, Valfrido Oliveira.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, destacou ações das entidades em prol da manutenção de conquistas da categoria e da revisão de decisões. “Em 2016, ingressamos com uma ação contra o equacionamento da Funcef (em conjunto com a AEA) e só agora, sete anos depois, decidiram quem seria o juiz competente para julgá-la, mas também não sabemos quando será. Então, temos que cada vez mais nos unir para encontrar vias competentes com tranquilidade e defender nossos direitos”, reforçou Krieger, que comentou ainda da alegria de receber todos no evento, em parceria com a AEA-PR.

EncontroAposenta_Falapresidas.23.jpg

Em clima de festa e de samba!

Depois de um café com frutas e sucos, ponto de partida do evento, os participantes se aventuraram pelo bosque da sede social, contemplando a natureza em companhia de colegas. Para repor as energias após a atividade, o almoço trouxe um cardápio delicioso, com salmão, camarão ao champanhe, mignon ao molho madeira, rondelli e outros acompanhamentos. A sobremesa, que parecia uma torta de nata com morangos, ganhou elogios.

Para Charlotte Stock, esta edição do Encontro dos Aposentados teve um sabor especial. Exatamente no dia 25 de outubro, ela completou 63 anos. “Fui premiada, porque não precisei organizar uma festa no dia do meu aniversário. Mas ganhei tudo: comida, música e ainda vieram minhas amigas. Agradeço a Deus e a todos envolvidos na organização”, comemorou a aniversariante.

EncontroAposenta_Charlotte.23.2.jpg

O destaque musical foi o show da Escola Enamorados do Samba. A bateria do Mestre Xingu agitou os aposentados, com marchinhas de carnaval e sucessos da MPB. As passistas completaram a apresentação, mostrando seu molejo e incentivando os participantes a entrar na pista.

O casal Cássia e Sétimo Gonzales, que estreou no evento, estava encantado com o show. “Gostamos muito de samba, de pagodinho. Não dançamos, mas achamos a apresentação do Mestre Xingu fantástica”, comentou Sétimo, que disse ter gostado de toda programação. Segundo Cássia, que trabalhou quase 31 anos na Caixa, o ponto alto do evento foi o reencontro com as amigas. “Parece uma viagem no tempo. Saber que elas estão do mesmo jeitinho e com saúde, foi muito bom”, resumiu. “Vamos voltar em outras edições do evento”.

EncontroAposenta_samba.23.2.jpg

A programação, que teve também um animado bingo e o sorteio de brindes, cedidos pela Cooperforte, encerrou com um café da tarde.

Confira o álbum de fotos de momentos do evento (Acesse Aqui)

Compartilhe