25/07/2023 17:59

Exercícios de punhobol e ginástica para o cérebro marcam o encerramento da colônia de férias

Colonia_Supera_abre.23.2.1.jpg

Depois de duas semanas de muita diversão, a colônia de férias de inverno encerrou sua programação e ainda trouxe novidades. Na sexta-feira (dia 21), último dia de atividades, representantes do Supera, escola que oferece método de ginástica para o cérebro, e da Federação Paranaense de Punhobol, fizeram a turminha de participantes movimentar o corpo e a mente.

Na sede de Curitiba, o grupo dos mais novos, de 4 a 7 anos, realizaram atividades com o pessoal do Supera, e os maiores, de 8 a 13, aprenderam fundamentos do punhobol. O número total de inscritos na colônia foi de cerca de 60 crianças por dia, a mesma média registrada na primeira semana. Em toda programação, elas puderam se divertir com brincadeiras, jogos e oficinas, driblando os dias de frio.

Colonia_geralsuperheroi.23.jpg

O Supera trouxe para os pequenos alguns jogos de estimulação cognitiva, que desenvolvem habilidades, como atenção, concentração, coordenação motora e raciocínio lógico. “Foi uma tarde muito produtiva, as crianças aprenderam se divertindo. Nossa equipe agradece a oportunidade de participar desse momento tão delicioso da infância e à APCEF-PR, pela receptividade e excelência no trabalho desenvolvido”, avaliou a diretora franqueada da escola, Daiane Ramos Moreno Gonsalves.

As atividades oferecidas pelo Supera foram aprovadas pelas crianças. Tatiane Ramos Gonçalves, mãe do Davi, de 6 anos, conta que o filho adorou a ação promovida pela APCEF-PR. “O Davi disse que achou tudo muito legal e gostou da colônia de férias e das atividades de concentração e atenção oferecidas pelo Supera”, conta.

Colonia_Supera.23.4.JPG

Enquanto isso, no ginásio 1, a outra turma da colônia se divertiu aprendendo movimentos de punhobol, que é uma modalidade praticada normalmente em campo de grama, com uma rede ao meio semelhante à de vôlei, em que se utiliza os punhos e antebraços. “Fizemos atividades de defesa, levantada e ataque e foi muito gratificante ensinar os movimentos às crianças”, destacou o presidente da Federação da modalidade, José Roberto Vinharski. De acordo com ele, no final do ano, a entidade estará em Londrina para fazer um festival com estudantes de colégios que participam do projeto Punhobol nas Escolas.

Um dos participantes da prática foi Davi Telles da Silva, de 12 anos, que participou da colônia de férias durante a última semana e aprovou a novidade. “Achei muito legal o punhobol, queria que tivesse mais atividades assim, como uma escolinha igual a do futsal e do vôlei”, conta.

Colonia_punhobolvinharski.23.jpg

A mãe do garoto, Patrícia Telles da Silva, elogiou a organização e avaliou que essa e outras atividades representaram um tempo de qualidade tanto para Davi quanto para a filha Beatriz. “Nós, pais, gostamos bastante, porque para quem não viaja, a colônia é uma ótima oportunidade para os filhos fazerem amigos e se divertir. Também é um tempo no qual passam longe das telas”, contou.

Após a colônia de férias, quem ficou com gostinho de quero mais, pode participar do acantonamento no sábado (22 de julho). As crianças dormiram na sede de Curitiba e participaram de atividades noturnas, como desde arrumar as camas, brincadeiras, jogos e filmes. No dia seguinte, tomaram um delicioso café da manhã na companhia dos pais.

Acantonamento.23.3.2.jpg

Confira o álbum de fotos da colônia e do acantonamento de julho (Clique aqui) e o álbum geral (Clique aqui)

Compartilhe