29/10/2019 12:32

Festa do Saci demonstra como a infância pode ser leve e divertida

Abre_FestaSaci.jpg

O ginásio 1 da sede de Curitiba se transformou em um grande “parque” de diversões no domingo (27 de outubro). Tinha praticamente tudo o que as crianças gostam: cama elástica, piscina de bolinha, camarim de pintura, brinquedos infláveis, jogos gigantes, desenhos e atividades inspiradas no Saci, sorvete, pipoca, algodão doce e muita alegria. Até os pequenos com meses de idade ou que estão dando os primeiros passos entraram em alguma brincadeira.

A festa também serviu de motivo para reunir a família, inclusive com almoço servido antes do seu início. Foi o caso de Giselle Matioski, gerente geral da agência Marechal Deodoro, que marcou presença com o marido, Walter Guandalini, e os filhos, Vitor Matioski, de 5 anos, e Luisa, de 2. “Quando vi o informativo da APCEF-PR falando do evento, conversei com meu marido e programamos para almoçar e levar os filhos à festa”, conta.

Giselle ressalta que o foco eram as crianças, que encontraram um espaço com atividades para diversos gostos e idades. “O Vitor foi em quase todos os brinquedos e Luisa gostou bastante da cama elástica”. A pequena participou ainda da confecção do Saci Pererê que “pulava” e dava o direito a uma bolsa térmica, com desenho do personagem mais popular do folclore brasileiro.

Familia_Giselle.jpg

Tempo de ser criança
“Foi um momento para se descontrair e as crianças terem um espaço diferente e dedicado a elas”, ressaltou Halyne Maieves, mãe de Isadora, de 6 anos, que estava acompanhada de suas amigas, Alice Kiefer Sampaio, também de 6 anos, e Luiza Rodrigues, de 5. As três não se largavam e brincaram muito, com direito a paradas para se lambuzar com sorvete e outras guloseimas.

Para a mãe de Alice, Cristina Kiefer, a Festa do Saci foi a oportunidade de incentivar menos consumismo e mais diversão. “É o tempo de elas terem uma infância leve e feliz, sendo criança”, resumiu Cristina. “Quando fala em ir na APCEF-PR, as meninas associam à brincadeira”.

Trioamigas_Isadora.jpg

Concurso de desenho
Prova disso é que Isadora participou do 1º Concurso de Desenho Infantil, com a representação de cores e traços do parquinho da sede social. Para a jovem artista, a instalação é divertida e colorida. O desenho, baseado no tema “Eu curto a APCEF-PR”, lhe rendeu a segunda colocação na categoria infantil e vale-brinquedo.

O vencedor da categoria, Henrique Burkoth, de 6 anos, também disputou o concurso desenhando o parquinho, mas com seu personagem preferido: o alien do Ben 10. “Ele representou a brincadeira que faz no parquinho. Foi algo natural, pois não falamos da premiação. Incentivamos a sua participação, para aprender a competir, mas fazer por brincadeira”, conta Luciane Burkoth, mãe de Henrique, que não pôde comparecer ao evento, mas ficou muito feliz em saber que ganhou prêmio.

Premiacao2_concursodesenho.jpg

O resultado do concurso foi divulgado durante a festa e os três primeiros colocados de cada categoria, infantil, juvenil e júnior, receberam vale-compra da RiHappy Brinquedos. A festa teve o apoio da Fenae.

Acesse o álbum completo de fotos

Confira os três primeiros colocados do Concurso de Desenho


Infantil 4 a 6 anos
1° lugar: Henrique Burkoth
2° lugar: Isadora Maieves
3° lugar: Julia Deflon

Juvenil 7 a 9 anos
1° lugar: Davi Grauke
2° lugar: Nathalia Tavares
3° lugar: Yasmin Cordeiro

Junior 10 a 12 anos
1° lugar: Ana Clara Piurkoski
2° lugar: Estevão Leonel
3° lugar: Matheus Charello

 

 

 

 

Compartilhe