25/07/2023 15:43

Festas caipiras animaram as regionais de Umuarama e Londrina

FestaJunina_Umuarama.23.1.2.jpg

Diversão e alegria marcaram presença nas festas junina e julina realizadas, respectivamente, nas regionais de Umuarama e Londrina. Nas duas sedes, a programação teve gastronomia, música, danças típicas e até brindes, que animaram associados e convidados em momentos de descontração.

Em Umuarama, o evento aconteceu no dia 24 de junho e reuniu cerca de 200 pessoas. Segundo a coordenadora da sede, Elizabeth Tieme Uemura Maziero, a festividade é famosa no município e os associados a esperam com grande expectativa. "A festa foi uma verdadeira fartura de comes e bebes. Os participantes puderam saborear espetinhos, vinho quente, cachorro-quente, pipoca, canjica, bolos, entre outras guloseimas", contou a coordenadora.

FestaJunina_Umuarama.23.2.1.jpg

Quem agitou a festa foi a dupla Haroldo e Enoque, que embalou a noite com vanerão, xote e forró. Mas o auge foi a tradicional quadrilha improvisada, que contagiou os participantes. Também foi montada uma fogueira e disponibilizado um forno para assar batata doce e marshmallows, que, segundo Elizabeth, proporcionou aos participantes a sensação de estarem na zona rural.

Em Londrina, 350 pessoas participaram do festerê, animado pelo cantor Japa do Piseiro, no dia 15 de julho. No quesito guloseimas, as barraquinhas, organizadas pelo programa Economia Solidária, serviram bolos de diversos sabores, milho, pamonha, pipoca, cachorro-quente, espetinhos, maçã do amor, cocada, brigadeiros e muito mais. Todo dinheiro arrecadado foi destinado à igreja responsável pelo programa.

FestaJulinapos_Londrinageral.23.2.jpg

Aos associados, especialmente os pequenos, foram disponibilizadas brincadeiras como pescaria, boca do palhaço, cama elástica, tobogã e touro mecânico. Para completar a programação, foi realizado sorteio de três grandes prêmios: TV 50 polegadas, Alexa e relógio Smart Watch.

FestaJulinapos_Londrina.23.2.1.jpg

Segundo o coordenador Geral da Regional Londrina, Antonio Carlos Benevides, manter essa celebração cultural viva é necessário para confraternização entre os colegas fora do ambiente de trabalho e de outras agências. "Também temos colegas aposentados que participam da festa e é uma oportunidade de encontrarem os colegas que estão na ativa", afirmou a coordenação.

Compartilhe