18/09/2023 19:26

Grupo ApéCEF se encanta com as belezas naturais da região de Campo Magro

Caminhada_CampoMagro_abre.23.2.jpg

Em meio às belas paisagens da Colônia Rodrigues, em Campo Magro, o pessoal do Grupo ApéCEF participou da terceira caminhada do ano no sábado (dia 16). O percurso de 10 quilômetros levou os participantes a estradas rurais, com destaque para as belas araucárias e a visão do contraste entre o campo e a cidade. O ponto de partida e chegada foi o Restaurante Galpão Colônia.

O dia começou nublado, mas, à medida que as horas passavam, o sol se fez presente colorindo o cenário e tornando a jornada ainda mais agradável. O aposentado da Caixa, José Roberto Liu, que mudou de Maringá para Curitiba há oito meses, participou da programação com a esposa Bernadete pela primeira vez. Os dois se encantaram com o trajeto e já esperam pela próxima edição.

"Caminhar na natureza é muito bom. Aqui tem bastante lugar bonito. Isso é saúde e qualidade de vida. Para mim, estava tudo ótimo, incluindo a gastronomia e a companhia. A organização está de parabéns", avaliou José Liu. Quem incentivou o casal a participar dessa e outras atividades da APCEF-PR foi o amigo Daniel Spacki, que por coincidência é da região de Campo Magro, onde predomina a presença de imigrantes poloneses.

Caminhada_CampoMagro_abre.23.4.2.jpg

Apesar de trechos íngremes, participantes consideraram o percurso tranquilo e acessível. É o que conta Guilherme Zaquini, que completou o percurso acompanhado da esposa Jéssica Boagenski e da mãe, Noeli.

"A região é agradável e o trajeto tranquilo. Até prefiro quando tem mais desafio e mais adrenalina. Outras edições que gostamos também foram as da Ilha do Mel e de Ponta Grossa. Tinha bastante desafio e paisagens diferentes", conta Guilherme, que gosta de pedalar e desbravar trilhas e montanhas. "Essa edição foi para curtir mesmo".

Família unida na saúde e nos desafios

A caminhada também foi um momento de integração entre amigos e familiares. Exemplo dessa interação foi a da dentista Clariana Matos Braganhollo, que estreou na atividade, ao lado da mãe, a professora aposentada Ivete Matos. "Geralmente, caminhamos na esteira da academia, mas caminhar ao ar livre é muito melhor. Tem as dificuldades, mas vale a pena pela paisagem, pela natureza", afirma Clariana.

Para Ivete, que participa há algum tempo do evento, a principal motivação é o contato com ar puro e a prática de exercício físico. "No meu caso, que tenho problema no coração e diabetes, é importante cuidar da saúde depois dos 60 anos. Além disso, nas caminhadas, a gente reencontra amigos e conhece novas pessoas".

Após o percurso, os participantes puderam saborear um delicioso almoço caseiro servido no Galpão Colônia. O local tem uma estrutura acolhedora com mesas e redes, lago e até balanças, onde os associados puderam relaxar após o trajeto.

Caminhada_balanca.23.2.jpg

A última caminhada de 2023 está programada para acontecer em dezembro, na praia de Encantadas, na Ilha do Mel. Fique de olho nas redes sociais e no site da APCEF-PR para saber mais sobre como participar!


Confira o álbum completo de fotos (Acesse aqui)

Compartilhe