13/05/2023 21:09

Jantar do Dia das Mães celebra expressões únicas de amor materno

Jantarmaes_marleneefamilia.23.2.jpg

Mãe de primeira viagem, mãe mais madura; mãe biológica, mãe que cuida dos filhos de outros; mães presentes, mães que moram no céu. Não faltaram lembranças ou representações de mulheres com o dom da maternidade, no jantar comemorativo da APCEF-PR, realizado nesta sexta-feira (dia 12).

O evento, que reuniu 152 pessoas, entre crianças e adultos, foi marcado por momentos de reflexão e de muita alegria. A exibição de vídeo, em homenagem às mães e seu amor incondicional, emocionou muitos participantes.

“Minha mãe foi tudo isso que passou no vídeo. Deixava de comer para me alimentar e a meus irmãos. Uma pessoa que deu todo carinho e fez de tudo para que fôssemos bem-sucedidos”, contou o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger. Em nome da diretoria, ele desejou às homenageadas e familiares uma noite de comemoração e um domingo maravilhoso.

O diretor Sociocultural da entidade, Reinaldo Horácio, reforçou o agradecimento à presença das mães ao evento e deixou um recado aos filhos: “Mãe é única e não dura para sempre. Quando a gente não tem mais ela, como eu, faz muita falta. Aproveitem quem tem mãe e pode ouvir seus conselhos, pois são verdade”.

Reinaldo_Jesse.23.jpg

A comemoração, que teve um lindo cenário montado na entrada do restaurante para tirar fotos, ganhou clima de festa em família. Após o saboroso jantar, o repertório variado do DJ Marquinhos Meira movimentou o público.

Com a palavra, as donas da festa!

A animação que tomou conta do evento fez mães, maridos, filhos e netos se divertirem juntos. É o caso de Letícia Burgardt, que trabalha na Agência Comendador e estava acompanhada do marido, Leonardo, e do seu filho Benjamim, de 5 anos. Para ela, o jantar conectou diferentes grupos familiares. “A gente adora uma festa. É mais especial ainda quando se pode fazer isso em família, seja a de casa ou a que formamos na Caixa”.

Letícia também ressaltou o desafio de conciliar a maternidade com o trabalho. “Eu e meu marido sempre compartilhamos tarefas: se um leva o Benjamin na escola, o outro vai buscar. Depois que ele nasceu, passei a ver a vida de uma forma diferente. Ele é a maior alegria do nosso lar”, completa.

Jantarmaes_Leticia.23.jpg

O Jantar também retratou o encontro de gerações e histórias de superação. Marlene Rogoski, de 70 anos, precisou superar dificuldades para cuidar dos filhos. “Com 20 anos, já era casada e mãe de duas crianças; aos 33, me tornei viúva e saí do interior para viver na capital. Fiz tudo isso pelos meus filhos, que são a minha fortaleza”, explica. Para ela, o jantar estava delicioso e também foi a oportunidade de reunir pessoas que não se veem com frequência.

Com Marlene, estava a filha Telma e a neta Heloísa, de 8 anos, além de outros familiares. Na visão de Telma, o amor e a criação que recebeu da mãe é algo que ela quer transmitir para a próxima geração. “Minha mãe sempre me ensinou a ser uma pessoa forte. Por isso, com essa inspiração, quero que minha filha também tenha essa força”.

Entre um ritmo e outro, os participantes puderam repor as energias com as cascatas de chocolate, frutas e outras guloseimas. Mais uma atração que fez da noite um evento doce e marcante.

Jantarmaes_cascatachocolate.23.2.jpg

Compartilhe