17/11/2023 08:54

Jogos Fenae+: APCEF-PR conquista vitórias expressivas no 2º dia de disputas

JogosFenae__duplavoleiareia.23.2.2.jpg

Desde que chegou em terras gaúchas, os atletas da APCEF-PR têm se destacado nos Jogos Fenae +, sediados em Porto Alegre (RS). Nesta quinta-feira (16 de novembro), conquistaram mais vitórias expressivas nas modalidades de vôlei de praia masculino, futebol soçaite e vôlei feminino, além de receber as primeiras medalhas obtidas na natação.  

No vôlei de praia, Odair Gonçalves Franco, o Oda, e Alexandre Moreira protagonizaram a estreia dos paranaenses na modalidade contra a dupla de Santa Catarina com vitória. O placar foi de 2 sets a zero, com parciais de 21x16 e 21x8. “O primeiro set foi mais equilibrado, sendo de estudo das duas equipes. Logo no início do segundo set, encaixei uma sequência de 7 saques que nos tranquilizou e permitiu fechar o jogo com bastante vantagem”, conta Oda.

Na natação, o segundo dia de disputas foi de colher os frutos da dedicação aos treinos, com o recebimento de 10 medalhas nas categorias individuais e de revezamento. As provas foram realizadas no primeiro dia do evento.

Na quadra, a equipe de vôlei feminino venceu as de Santa Catarina/Minas Gerais por 2 sets a zero, em uma partida que mostrou a determinação das atletas. Em campo, o time de soçaite também garantiu mais uma vitória e motivação para chegar à final, depois de vencer o Piauí por 3 a 0. Nas partidas desta sexta-feira, se o Paraná vencer tanto no vôlei quanto no soçaite, disputará a semifinal.

Sobre o desempenho do Paraná em geral, o jogador de vôlei de praia, Odair Franco, disse que ele e os colegas estão muito contentes. “Ao fim do segundo dia de competições, a delegação ainda não conheceu a derrota nas modalidades coletivas. Se considerarmos o revezamento da natação como prova em grupo, já ganhamos até medalhas”, destacou.

Veja detalhes dos resultados por modalidade (Acesse aqui).

A primeira edição dos Jogos Fenae + teve início na quarta-feira (15) e conta com a participação de mais de 550 atletas de todo o Brasil. Do Paraná, 44 associados da APCEF-PR estão competindo nas cinco modalidades: atletismo, futebol soçaite livre masculino, natação, voleibol feminino e vôlei de praia de dupla masculino.

Confira a programação dos próximos jogos em que o Paraná irá competir

- Volêi feminino - 17/11 (Sexta-feira), às 9h – Paraná x Rio Grande do Sul. As semifinais ocorrem nesta sexta-feira, a partir das 17h.
- Volêi de praia masculino - 17/11 (Sexta-feira), às 9h30 – Paraná x Pará. As semifinais ocorrem nesta sexta-feira, a partir das 16h.  
- Futebol Soçaite – 17/11 (Sexta-feira), 10h20 – Paraná e Alagoas. As semifinais ocorrerão nesta sexta-feira, a partir das 16h30.
Atletismo - 18/11 (Sábado), às 7h - participação na corrida dos 5 e 10 quilômetros.

Compartilhe