06/03/2023 13:15

Na 1ª edição de 2023, Palco Aberto tem casa cheia e muito rock e blues

Palcoaberto_abre5.23.jpg

A sexta-feira à noite (3 de março), na lanchonete da sede de Curitiba, foi embalada por muito rock, blues e músicas autorais. A banda Ária de Risco subiu ao Palco Aberto e animou os associados, que apreciaram o som enquanto provavam bebidas e comidinhas do Ceará, arrendatário do espaço.

Clássicos, como Unchain My heart, de Joe Cocker, Suspicious Minds, de Elvis Presley, e Sweet Home Chicago, de Blues Brother, não faltaram na lista das músicas tocadas pela banda. Também agradaram o público as canções próprias da Ária de Risco, entre elas Neura Suburbana, Boogie Woogie, Lobo da Estepe e, fechando, com a reflexiva Não sei.

Jeison Santos, que já tinha assistido outras apresentações no Palco Aberto, trouxe toda a família, caracterizada, para assistir a perfomance da banda. “Não conhecia os músicos, mas gostei muito da qualidade do som, musicalidade e a mistura de rock e blues, tipo balada”, avaliou o associado, que estava com a esposa Laura e as filhas Letícia e Laís, de 8 e 9 anos. Segundo Jeison, ele escuta rock desde a infância, naquela época com os irmãos, e esse gosto influencia as gerações.

Familia_Santos2.jpg

A lanchonete estava quase cheia e o Palco Aberto, o primeiro do ano, atraiu o pessoal de diversas áreas, como o de futsal feminino. As meninas da equipe aproveitaram para curtir o som e descontrair, após o treino do dia anterior. “Soubemos do evento e viemos prestigiar. A galera do futsal tem um gosto musical eclético, mas o rock está entre os ritmos preferidos. A banda toca bem e é uma boa opção para sexta-feira à noite”, contou a atleta, Suzan Reis.

Para a banda Ária de Risco, o retorno de quem estava presente também é muito importante para divulgação do seu trabalho. “Vimos que o público gostou e se divertiu muito com as músicas. Muitos vieram nos parabenizar.”, comentou o vocalista, Acir Jota Ka.

PalcoAberto_galerageral.23.2.jpg

O Palco Aberto é um espaço para músicos associados, seja sozinho ou em parceria com colegas, mostrarem seu talento. O coordenador Sociocultural da APCEF-PR, Marcio Deflon, falou sobre a programação. “Começamos em agosto do ano passado. Já tivemos vários colegas cantando e queremos mais gente que toque, cante e até recite poesia, por que não? Os colegas podem vir ao Palco para representar sua arte e apresentá-la a todos nós”, reforçou Deflon, que também é músico e idealizador da proposta.

O evento ocorre na primeira sexta-feira de cada mês. Os interessados em exibir seus dons artísticos podem entrar em contato com o Setor Sociocultural, pelo whatsapp (41) 984254335 e e-mail recreacao@apcefpr.org.br.

Confira o álbum de fotos do Palco Aberto.

Compartilhe