24/05/2023 16:08

Na 2ª etapa do BikeCEF, associados conhecem belezas de Colombo e superam desafios

ResultadoCircuitoBikeCEF_Colombo.23.2.jpg

As belezas naturais e a diversão foram destaques da segunda etapa do Circuito BikeCEF 2023. O pedal, realizado no sábado (dia 20), levou os ciclistas da APCEF-PR a uma aventura nas proximidades da Estrada da Ribeira, na zona rural de Colombo. Em dois grupos, os participantes pedalaram percursos de 20 e 40 quilômetros, passando por diversos pontos turísticos da região.

A largada aconteceu na entrada da Escola Municipal Imbuial da Roseira. Entre os pontos principais dos trajetos percorridos, estavam a Igreja da Roseira, a Estância Betânia e o Pesk Pague Vida Mansa. Durante o evento, a APCEF-PR disponibilizou carro de apoio, frutas e água. Ao final do Circuito, os participantes almoçaram no restaurante É da Pam, que fica em frente à escola onde o evento começou.

Para um dos organizadores da programação, o diretor Victor Esteche, o BikeCEF é uma ótima oportunidade para os associados entrarem em contato com a natureza e se integrar com colegas. “Os participantes, especialmente os que foram pela primeira vez, se divertiram e puderam apreciar as belas paisagens da região de Colombo, por onde pedalamos. Esperamos que, nas próximas etapas, mais pessoas façam parte do Circuito”, completa.

Esteche fez um agradecimento especial à Marczak Bikes Parts, loja e oficina de bicicletas, que disponibiliza carros de apoio no Circuito. A empresa fabrica a Forss, uma marca de bikes brasileira, criada em 2018.

Pedalar é vida!

O BikeCEF, além de oferecer desafios para os participantes, estimula o ciclismo como estilo de vida. Igor Barboni, experiente em trajetos de longa distância, trouxe a esposa, Kênia, e juntos estrearam no evento, nos 20 quilômetros. “Já pedalo há anos, mas minha esposa ainda está começando, é a segunda vez que ela participa de um percurso mais longo. Mas, para nós, o mais importante foi conhecer lugares bonitos e fazer novos amigos". Segundo Igor, pedalar traz saúde, satisfação pessoal e faz muito bem para a alma.

O trajeto, com algumas subidas e descidas, fez com que associados desafiassem seus próprios limites. É o caso de Célia Ferreira, que também percorreu os 20 quilômetros, como biker de primeira viagem no Circuito. “Nunca pedalei em uma distância tão grande, o que tornou a situação um pouco mais difícil no meio do caminho”, conta. “Mas as pessoas que participaram eram muito prestativas e a organização ajudou tanto que acabei gostando. Estou ansiosa para a próxima etapa”.

A terceira parada do Circuito BikeCEF está programada para ocorrer em Londrina, no dia 22 de julho.

Conheça o álbum de fotos do Circuito em Colombo (Acesse aqui) e o registro geral do evento (clique aqui)

 

Compartilhe