17/04/2024 18:12

Na Corrida do Forte, associados dedicam-se para superar desafios

CorridaForte_geral.24.2.jpg

Os corredores da APCEF-PR foram convocados para uma verdadeira missão debaixo de chuva, no domingo (14 de abril). A Corrida do Forte 2024, realizada no Forte do Pinheirinho, exigiu muita dedicação dos atletas para superar os trechos de asfalto e terra, em uma prova que foi um sucesso de público.

Eles puderam participar de diferentes percursos, como a corrida de 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 3,5 quilômetros. Apesar da chuva e dos diferentes tipos de solo durante o trajeto, o clima mais ameno foi favorável para a performance dos atletas da APCEF-PR.

O coordenador de corridas de rua da APCEF-PR, Herivelto Cezar Martins, ressalta que, mesmo diante dos desafios, como o tempo, a prova foi interessante para observar o desempenho dos corredores. “A chuva e o barro estavam ali, mas o clima frio é mais gostoso para correr do que o calor. Isso teve um impacto positivo na performance dos atletas”, afirma.

Corrida em família

Entre os corredores da APCEF-PR, estavam amigos, conhecidos e familiares, que juntos superaram as dificuldades da prova. O casal Nelson de Pauli Júnior e Márcia de Pauli, por exemplo, participaram da Corrida do Forte, com a filha, Letícia. “Não foi uma prova fácil, mas foi uma forma de criarmos uma história que será relembrada e compartilhada. Foi muito gratificante dividir essa experiência com a minha esposa e a nossa filha”, afirma Nelson.

A Corrida do Forte fez também com que os competidores pudessem conhecer detalhes do mundo militar, como os veículos blindados, viaturas e demais espaços onde os soldados atuam. Como neste mês se celebra a Semana do Exército, a equipe do Forte ainda preparou um balão especial, do qual os participantes tiveram uma visão privilegiada de todo o local.

Compartilhe