13/06/2020 23:27

No ritmo do amor: dança leva casal de associados a bailão virtual na TV

CasalAPCEF_dancaGlobo.20.3.jpg

Existe algo mais romântico do que um casal dançando juntinho? Seja para namorados, noivos ou casados, a dança de salão incentiva a união e fortalece o amor. Quem provou desse benefício não quer parar e, neste momento de isolamento social, a alternativa é entrar no ritmo de bailes virtuais.

É o caso dos associados à APCEF-PR, Adriana Takemori e Anderson Gomes da Silva, que foram selecionados para participar de um bailão on-line no programa “Encontro”, da TV Globo, apresentado por Fátima Bernardes. Nesta sexta-feira, em comemoração ao Dia dos Namorados (dia 12), o casal contou ao vivo sua história e mostrou o quanto um arrasta-pé é importante para eles.

Para Adriana e Anderson, casados há 19 anos, a dança serve quase como uma terapia, na qual ritmos e passos relaxam as tensões do dia a dia, especialmente por causa dos dois estarem em home office: ela no setor de engenharia da Caixa (Gihab/CT) e ele, na área administrativa de uma empresa de tecnologia de mobilidade urbana. “As tarefas diárias de cada um distancia, mas a dança nos une e ajuda a sermos mais tolerantes. Serve também como válvula de escape para aliviar o estresse e deixar o momento mais leve”, afirma Anderson.

A dança começou a entrar na vida do casal de forma mais prática em 2008, quando eles tentaram fazer aulas, mas a rotina de trabalho de Adriana na época não permitiu que os dois dessem continuidade. Até que, no ano passado, reencontraram o professor Clézio Dias, na APCEF-PR, com quem já tinham feito aula antes, e decidiram dar mais uma chance à dança. Acabaram gostando tanto que começaram a evoluir juntos na atividade.

Os bailes virtuais e a participação na TV
A quarentena fez Adriana e Anderson sentir muita saudade das aulas e da alegria de estarem realizando algo juntos. Surgiu então a ideia com colegas de turma: organizar um baile, mesmo à distância, por chamada de vídeo. “Fazemos pelo Whatsapp ou Facebook. Os casais se arrumam e vestem-se a caráter. Um dos participantes solta a música e dançamos cada um em nossa casa. Os bailes acontecem geralmente aos sábados à noite”, conta Adriana. Entre os ritmos que eles mais gostam, estão o samba e o forró.

Segundo a sócia, graças ao professor de dança, Clézio Dias, que continua ministrando aulas virtualmente, eles foram avisados que o programa estava pedindo vídeos de casais para um “bailão virtual”. O casal postou vídeos no Instagram, despretensiosamente, até que o produtor do programa os convidou para participar ao vivo. Eles logo aceitaram e, assim, celebraram o dia dos namorados, com muita dança e amor exibidos a todo o Brasil.

 

 

Compartilhe