07/07/2020 23:38

Paranaenses têm obras inscritas em quase todas as modalidades do Talentos Fenae/Apcef. Conheça e vote!

Talentos_votapopularinicio.20.jpg

A exposição de obras do Talentos Fenae/Apcef 2020 está aberta ao público para votação da fase estadual. A APCEF-PR tem significativa participação no concurso, com 142 trabalhos de 63 representantes, entre sócios empregados da Caixa da ativa e aposentados. Em todo o país, foram registradas mais de 3 mil obras. O relatório final de inscrições foi divulgado pela Fenae nesta terça-feira (dia 7), contemplando grande adesão de artistas da Caixa.

Até o dia 26 de julho, é possível conhecer e votar nos trabalhos, pelo site https://talentos.fenae.org.br/. Este ano os paranaenses se inscreveram em sete das oito modalidades, divididas em quatro categorias: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e Música (Interpretação). Só não terá representante em composição.

Com 50 inscrições, foto foi a campeã de participação de associados. Em seguida, vem desenho infantil, com 28 trabalhos, revelando o incentivo às crianças no desenvolvimento de seu dom artístico. Na sequência, teve 20 obras inscritas em desenho/pintura, 15 em poesia, 13 registradas em conto/crônica, 9 em interpretação musical e 7 em filme.

A hora é de votar!

No momento de mobilização por apoio, os participantes aguardam seu voto. Todos podem conhecer as obras e participar da votação. Basta acessar o site do Talentos Fenae/Apcef, usando o login do Mundo Caixa ou do Facebook.

Para avaliar os trabalhos do Paraná, é preciso selecionar PR no item “Todos os estados”. Cada usuário pode votar apenas uma vez na obra de sua preferência, mas pode escolher vários trabalhos.  

O voto popular tem pesos diferentes: empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados da Caixa (peso 1).

A nota do público será somada ao do júri técnico. Além da etapa estadual, ocorrerá outra seleção em nível nacional.

Confira o calendário do Talentos:
Inscrições: Até 21/06
Etapa estadual: 21/06 a 10/09
Votação popular estadual: 01/07 a 26/07
Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 01/07 a 31/07
Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.
Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 13/09.
Resultado da fase estadual: 19/09 (todas as modalidades)

Compartilhe