30/10/2023 15:48

Programação especial do Outubro Rosa movimenta atletas do tênis

TenisOutubroRosa_abre.23.2.jpg

Muita alegria e descontração fizeram parte dos jogos de tênis de campo feminino, alusivos ao Outubro Rosa, no sábado (28 de outubro). O evento não teve caráter de competividade, mas de união das atletas por um causa de incentivo ao cuidado da saúde da mulher.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, esteve presente na abertura das partidas, e destacou a importância de fazer exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Com ele, prestigiaram o evento o vice-presidente da entidade, José Megume Tanaka, e o diretor Sociocultural e de Lazer, Reinaldo Horácio.

A programação começou com um café da manhã de confraternização. Nas quadras, vestidas de rosa, as associadas foram divididas em grupos e realizaram jogos com muita disposição e trocas de bolas. Após os jogos, elas participaram do sorteio de brindes, como camisetas, bonés, bolsas, vouchers, tubos de bolas e jaquetas corta-ventos.

“As meninas foram abençoadas e até a chuva que estava ameaçando cair desde a véspera deu uma pausa, o que possibilitou o sucesso do evento, permitindo que os jogos fossem realizados conforme planejado”, avaliou o coordenador de tênis, Mário Schwartz, que destacou também a participação do Departamento de Esportes da APCEF-PR e a coordenação das tenistas, Aldeline Cordeiro, Célia Maria Blum e Andrea Parizotto da Silva.

Para a atleta Maria Helena Rocha de Oliveira, o Outubro Rosa tem um significado especial. “Durante um exame de rotina, no mês de outubro, descobri um câncer de mama e, graças ao apoio da família ao esporte e amigos, superei tudo”, conta a participante, que pratica tênis há quatro anos. “Trabalhar a mente é muito importante para vencermos as barreiras que a vida nos traz e o esporte me proporcionou essa possibilidade”.

Compartilhe