05/09/2023 18:38

RockBugio anima o Palco Aberto com muito rock dos anos 80 e 90

Palcoaberto_abre23.2.2.jpg

Com uma atmosfera vibrante, a lanchonete da sede de Curitiba foi espaço de uma viagem pelos acordes do rock. Na última sexta-feira (1º), o Palco Aberto recebeu a banda RockBugio, que fez um show acústico e resgatou sucessos dos anos 80 e 90. Com participação de vários associados, o evento provou ser um encontro perfeito entre músicos apaixonados e público animado.

A apresentação, dividida em dois momentos, fez jus à sua proposta eclética. No primeiro ato foram tocadas canções inesquecíveis de artistas nacionais, como Lulu Santos, Frejat, Cazuza, Raul Seixas. No segundo momento da noite, RockBugio levou a plateia a uma jornada internacional, com hits de John Mayer, The Police, Foo Fighters, Green Day, Snow Patrol, entre outros.

Gustavo Quege, vocalista e associado família, disse que foi uma emoção se apresentar no Palco Aberto, principalmente na comemoração de um ano da banda. “Estamos celebrando o primeiro aniversário do RockBugio com essa apresentação e agradecemos a oportunidade de participar dessa iniciativa incrível. Para quem é músico por hobby, nem sempre temos um lugar interessante para tocar", pontua.

A esposa de Gustavo, Juliana Maiczak Quege, que trabalha na Gigov, também compartilhou de seu entusiasmo. "A apresentação deles [RockBugio] foi um desafio, porque começaram a ensaiar recentemente depois de um longo período sem tocar. O (Fernando) Mion e o Gustavo tocavam juntos na época da faculdade. Agora que as crianças cresceram, eles tiveram um tempinho para tocar juntos de novo. Quando soube do Palco Aberto pelo Márcio Deflon, falei para o Gustavo e eles curtiram a ideia", conta a associada.

PalcoAberto_abre.23.3.jpg

O associado José Henrique Pereira aproveitou o show acompanhado de sua esposa, Bruna Alonso, e de seus três filhos. "A banda é excelente e apresentou músicas muito boas. O Palco Aberto é um evento para toda família aproveitar. Minha esposa não frequenta a sede com regularidade e já sentiu vontade de voltar para a próxima edição”,

Eloise de Andrade Fonseca trabalha na unidade Cecoq da Caixa, em Curitiba. Ela curtiu o Palco Aberto pela primeira vez ao lado do marido Leandro, e da filha Lívia, de 6 anos. "A apresentação da banda foi bem animada. Gostei bastante, principalmente do pessoal cantando Jota Quest, além de ser um um ótimo momento para estar com as crianças". A filha Lívia, de apenas 6 anos, também se pronunciou. "Gostei da comida e da música".

Além de Gustavo na voz, a banda conta com Fernando Mion nas batidas do cajón, Edson Carlos Borges no contrabaixo e Paulo Henrique Santos na guitarra. No Palco Aberto, eles tiveram a presença de um convidado especial, Wanderlei Fodi, o Wandeco, que elevou ainda mais a energia do evento.

Vitrine de talentos

A proposta do Palco Aberto é receber, na primeira sexta-feira de cada mês, associado ou parceria de colegas músicos, para exibir seu talento artístico. Os interessados em se apresentar podem entrar em contato com o Setor Sociocultural, pelo whatsapp (41) 984254335 ou e-mail recreacao@apcefpr.org.br. A entrada é gratuita.

Compartilhe