08/08/2021 19:09

Saiba como pais associados dedicam tempo aos filhos neste período de restrições

DiaPais_Fausto2.21.jpg

Com as mudanças provocadas pela pandemia, os pais que trabalham o dia todo precisaram reorganizar sua rotina para dedicar tempo também à família, especialmente aos filhos. O desafio aumenta para os bancários que estão na linha de frente de atendimento em agências da Caixa e têm de redobrar os cuidados com a Covid-19.

Para saber como conciliam suas atividades com a atenção aos filhos, a APCEF-PR conversou com pais associados, que tem aproveitado a estrutura e a programação da entidade neste período de restrições. O relato deles é uma forma de a associação prestar sua homenagem a todos os pais. “A paternidade muda a vida de um homem, que tem a nobre missão de proteger, encorajar e direcionar seus filhos. Por isso os pais merecem nosso reconhecimento e carinho”, ressalta o presidente da entidade, Jesse Krieger.

Segundo Fausto Heleno Santos, a maior proximidade com sua filha Olivia, de 3 anos, foi um dos principais alentos da pandemia. “Durante o dia, mando uma ou duas mensagens pelo whatsapp para casa e recebo também. É muito gostoso, ainda mais que o trabalho na agência está uma loucura, com o pagamento do auxílio emergencial”, observa Fausto, que é gerente de pessoa física da unidade de São José dos Pinhais.

Quando chega em casa, o bancário conta que procura fazer algumas atividades com a pequena, como servir o jantar, dar banho e fazer brincadeiras, inclusive com vídeos. Toda semana ele também vai à sede social da APCEF-PR e leva a filha. “Enquanto jogo futebol, ela fica correndo o tempo todo com minha esposa ou no espaço kids. Depois a encontro e vamos nos parquinhos. A associação está sendo nossa válvula de escape”, ressalta o associado.

Para Arthur Hoffmann Ventura, a programação da entidade também tem contribuído para a reunião em família, incluindo seu filho Davi, de um ano e oito meses. Na caminhada da Chácara das Vaquinhas, após ter percorrido o trajeto de 10 quilômetros, ele aproveitou para passar um tempo agradável com o pequeno diante da natureza. “Foi um momento de interação importante”, avalia o associado, que é gerente de varejo da agência de Fazenda Rio Grande.

DiaPais_ArthurDavi.21.jpeg

Ventura está se recuperando de um acidente de moto, ocorrido em junho, mas na próxima semana deve retornar a sua rotina agitada na agência, que fica a 40 quilômetros de onde mora. “Não é uma tarefa fácil trabalhar o dia todo, atendendo toda a população local, e ainda tomar os cuidados necessários para proteger a família”. Apesar dos desafios, garante que encontrava e voltará a encontrar energia para dar atenção a Davi. “Tudo para a alegria da casa”.

 

Compartilhe