11/08/2021 21:26

Setor de esportes intensifica adoção de regras preventivas para a prática de modalidades coletivas

Reforcomedidas_esportescoletivos.21.3.jpg

Futebol, vôlei, basquete e todas as demais modalidades coletivas oferecidas na sede social voltaram à ativa. A realização desses esportes segue regras preventivas contra a Covid-19, que ganharam reforço com a publicação do protocolo da Prefeitura de Curitiba sobre práticas coletivas, no final de julho

Entre as medidas restritivas do documento, está o uso obrigatório de máscara por todos os funcionários e frequentadores do local durante a permanência no local da prática esportiva e de sua realização. O protocolo destaca que o protetor facial do tipo “face shield” não substitui a máscara individual, como as cirúrgicas e de pano, e deve ser usado apenas como um complemento.

Outros dois itens chamam a atenção para o cuidado com o uso da máscara. Um lembra que, ao tossir ou espirrar, é preciso cobrir o nariz e a boca com a parte interna do braço com cotovelo flexionado, enquanto a regra seguinte orienta a respeito da troca de máscara, sempre que estiver úmida.

O diretor de Esportes da APCEF-PR, Thiago Mendes, informa que a entidade está intensificando a adoção de medidas sanitárias, para atender as regras municipais, e pede a colaboração dos associados, especialmente no uso de máscara durante a realização das atividades. “Se cada um fizer a sua parte, todos estarão mais protegidos e tranquilos para se exercitar. Vamos continuar firmes, porque tenho certeza que essa pandemia vai passar”, observa.

O protocolo de Curitiba também orienta sobre agendamento de horário de frequentadores, intensificação da higiene de superfícies de objetos com alto potencial de contaminação, como mesas e corrimões, distanciamento de 1,5 m e banheiros equipados com sabonete líquido, toalha de papel e álcool gel 70%, entre outras regras.

Compartilhe