08/05/2023 12:45

Show sertanejo resgata raízes da música caipira no 2º Palco Aberto do ano

Abre_PalcoAberto.23.2.1.jpg

A segunda edição do Palco Aberto de 2023, realizada na noite de sexta-feira (5 de maio), levou os associados a uma verdadeira viagem ao cancioneiro caipira. Vilmar Smidarle, Samuel Santos e Daniel Solda apresentaram um show de músicas sertanejas, que trouxe alguns dos maiores sucessos do gênero. Para completar a noite na lanchonete da sede de Curitiba, o público provou bebidas e lanches do Ceará, que é o arrendatário do espaço.

O trio, formado por associados, resgatou as raízes das canções típicas do campo, tocando clássicos, como “Saudade da minha terra” e “Tristeza do Jeca”. O público, que compareceu em grande número, cantou junto boa parte das músicas, com destaque para as composições de Almir Sater, como “Chalana” e “Tocando em Frente”, e de Sérgio Reis, como “Boiadeiro Errante”.

A viagem musical pelo campo foi também uma oportunidade para os associados prestigiarem o talento de amigos com quem convivem há anos. É o caso de Etienne Bodstein, que se encantou com a intepretação de “Chalana”, uma de suas canções preferidas. “Eu conheço o Vilmar há anos e sou fã do seu trabalho com música. É muito bom poder ver um amigo fazer o que gosta e ainda nos presentear com músicas que marcaram a nossa vida”, afirma.

Para quem ainda não conhecia o trabalho dos músicos, o show foi uma agradável surpresa. “Eu não sabia que eles tinham tanto talento, pois não havia acompanhado apresentações anteriores. Foi uma noite incrível, acho que eles formam um ótimo trio”, comentou a associada Beatriz Betoni. O marido, Mauro Betoni, destacou a retomada das modas antigas como sucesso da apresentação. “Essa ideia de resgatar a história do sertanejo raiz foi muito boa e deixou o clima agradável para nós, que estávamos assistindo”, completa.

A dupla que virou trio

Vilmar Smidarle, ex-presidente da APCEF-PR, já havia participado do Palco Aberto antes, em parceria com Samuel Santos. A apresentação da dupla, que chegou a fazer parte do Talentos Fenae/Apcef, teve grande repercussão e eles decidiram chamar Daniel Solda, da agência Salgado Filho, em Curitiba, para integrar o show. “É um prazer muito grande estar com vocês e cumprir o objetivo do Palco, que é trazer ao público o talento dos associados”, destacou Vilmar, na abertura do evento.

Daniel divide o trabalho na Caixa com a paixão pela música, que começou há quase 30 anos por iniciativa do irmão e dos pais. Para ele, apresentar os sucessos da música sertaneja é também relembrar bons momentos em família. “Meu pai é um amante da música caipira e, quando criança, eu e meu irmão sempre tocávamos umas modas para ele ouvir nos finais de tarde. A canção ‘Velho Casarão’, do Teixieirinha, foi uma homenagem a ele”, conta Daniel.

Mostre também seu talento!

O Palco Aberto tem a proposta de receber associados e parceiros de colegas músicos para demonstrar suas habilidades com a música. A ideia é que, toda a primeira sexta-feira de cada mês, a lanchonete da sede de Curitiba receba um músico ou grupo musical para exibir o seu talento e animar os associados. Os interessados podem obter mais informações com o setor sociocultural, pelo e-mail recreacao@apcefpr.org.br ou pelo número de Whatsapp (41) 984254335.

Confira o álbum de fotos do evento (Acesse aqui)

 

Compartilhe