25/05/2020 21:26

Talentos Fenae: Live nesta terça abordará mudanças na categoria Música

Live Talentos 600x400.jpg

 

Com a pandemia de Covid-19, o Talentos Fenae/Apcef também teve de fazer adequações em suas regras. A principal delas é na categoria Música (Interpretação e Composição), em que foi necessário ajustar o formato da avaliação técnica das obras, já que este ano não haverá apresentações presenciais nas APCEFs na etapa estadual, como nos anos anteriores.

Para esclarecer dúvidas sobre esse assunto e de outros relacionados ao concurso, será realizada Live nesta terça-feira (dia 26), via Facebook da Fenae, a partir das 19h. Com o tema da série “Quem acredita na arte, vem”, a conversa on-line terá a participação do produtor Edu Capello e dos diretores Moacir Carneiro e Nilson Moura Júnior. Essa live será a primeira de uma série de quatro lives divididas por categoria sobre o concurso

Inscrito como Intérprete de “A Cura” e “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos, o paranaense Marcio Aroldo Liparotti Deflon disse que vai assistir à Live. Ele participa de concursos da Federação desde 2010, quando ainda existia o Música Fenae, e quer conhecer detalhes sobre as mudanças no Talentos para representar bem a APCEF-PR. “Soube que teremos orientação de maestro e quero saber como vai funcionar a questão do uso de instrumentos e voz na etapa estadual”, comentou Deflon.

Para o associado, o Talentos Fenae é uma válvula de escape para a rotina intensa do bancário, sendo meio de se expressar pela arte – e até incentivo para viver dela. “A classificação entre os 12 finalistas no Música Fenae (hoje parte do Talentos), com o Edmilson (Estevão), há dez anos, foi um divisor de águas. A partir daí, comecei um projeto, em que viveria da música, depois que me aposentasse. Infelizmente, devido a mudanças na previdência, terei de adiar esse sonho”, declarou o músico, que é vocalista da banda Lulunáticos. No concurso, ele se inscreveu também em filme, crônica e pretende participar de foto e desenho infantil, por meio de sua filha, Júlia.

Na etapa estadual, de acordo com as adaptações de regulamento, os intérpretes e compositores participantes deverão disponibilizar os vídeos para avaliação técnica no período de 1 a 16 de agosto. As obras serão avaliadas de 20 de agosto a 13 de setembro. O cronograma, para apresentação virtual dos sócios artistas, será divulgado com até 15 dias de antecedência.

Inscrições na reta final
Além de Música, o empregado da Caixa tem a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas em outras três categorias com respectivas modalidades: Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil) e Literatura (Contos/Crônicas e Poesia).

Para participar, é preciso fazer inscrição das obras até o dia 21 de junho, novo prazo estabelecido após pedidos, inclusive da APCEF-PR, para os associados terem mais tempo de elaborarem seu trabalho. Acesse aqui e faça a sua.

Com a ampliação da data-limite das inscrições, mudaram também as demais datas do calendário do Talentos, que terá as etapas estadual e nacional.  Em razão da pandemia do coronavírus, a fase estadual será realizada via on-line no período de 21 de junho a 10 de setembro. (Conheça o novo calendário abaixo)

Associe-se e participe
Se você ainda não é associado APCEF-PR e pretende participar do Talentos Fenae/Apcef 2020, saiba dessa informação: todos os empregados da Caixa podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às APCEFs vão concorrer aos prêmios nas etapas dos estados e nacional. 

Confira o novo calendário da etapa estadual:

Inscrições: 13/04 a 21/06
Etapa estadual: 21/06 a 10/09
Votação popular estadual: 26/06 a 24/07
Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais e Literatura: 26/06 a 31/07
Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.
Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 18/09.

 

Compartilhe