24/07/2023 17:00

Time da APCEF-PR é bicampeão da Copa de Futsal Masculino do Sindicato dos Bancários

BincampeaoFutsalmasc_Copabancaria.23.2.jpg

Embalado pela conquista do título em 2019 e nos Jogos da Fenae do ano passado, o time da APCEF-PR entrou em quadra na Copa de Futsal Masculino 2023 confiante e, apesar de disputas acirradas, soltou o grito de bicampeão. A conquista aconteceu após a final emocionante contra o Manguaça, realizada no último sábado (dia 22), quando a equipe fechou o placar em 6 a 2.

Na Copa, promovida pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região, a trajetória vitoriosa da APCEF-PR foi marcada por superação. Na primeira partida do campeonato, o time perdeu justamente para o Manguaça, fazendo com que reavaliasse sua rota.

“Na fase classificatória, todos queriam ganhar do nosso time, porque era o atual campeão e realmente os adversários mostraram boa preparação. O primeiro jogo foi mais difícil do que imaginávamos e isso fez que com a gente se reunisse e levasse ainda mais a sério a competição. Assim, o grupo se uniu mais e, com garra e dedicação, levamos o segundo título na competição”, contou o jogador e diretor de Esportes da APCEF-PR, Thiago Mendes, conhecido na Copa como Robozão, dizendo que essa foi uma brincadeira para deixar a narração mais leve.

Segundo Mendes, o campeonato também é uma forma de preparação para os Jogos da Fenae de 2024 e ressaltou o comprometimento dos atletas, especialmente os que vieram de fora de Curitiba. “Estamos orgulhosos desses meninos. Menção especial ao Gabriel (Marquesi - Gabigol), que veio de Blumenau para jogar, Marcelo Pet, proveniente de Guarapuava, e Jonatas, de Ponta Grossa. Eles chegavam, jogavam e voltavam para sua cidade, mostrando o quanto queríamos o título”, destacou o atleta, que também saía de Paranaguá para fazer as partidas.

A virada do jogo

Na partida final veio o resultado do empenho do time para chegar ao bicampeonato. Com 1 minuto e 34 segundos de jogo, Robozão chutou com força e marcou o primeiro gol da APCEF-PR, abrindo o placar. O segundo saiu aos 6 minutos do pé de Gabigol (Gabriel Marquesi), que recebeu o apelido do craque do Flamengo e marcou mais um ainda no primeiro tempo, após o chute certeiro de Marcelo Pet, o “gringo do time da Caixa”.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Rafael chutou da lateral e fez um golaço. Dois minutos depois, Marcelinho, do Manguaça, fez o primeiro do seu time, mas não demorou muito para Marcelo Pet marcar o sexto gol para a APCEF-PR, que só administrou o placar, cujo resultado final foi 6 a 2.

Assista à partida decisão na página do Facebook do Sindicato dos Bancários (Acesse Aqui).

Compartilhe