19/03/2024 16:13

Torneio de Truco inicia temporada com grande presença e premia primeiros colocados

Torneiotruco_etapacampeoes.24.2.jpg

Dois dias de muita competitividade e animação. Assim foi realizada a primeira etapa do Torneio de Truco da APCEF-PR, que reuniu 17 duplas nos dias 14 e 15 de março. Durante o ano, os participantes somarão pontos para o ranking anual da modalidade.


A vitória da etapa inicial ficou com Lauri da Silva e Adriano Santiago de Oliveira, que foram campeões somando um total de 20 pontos. Em segundo, ficaram Waldir Pedro Cora e Rodrigo Antunes, com 17 pontos. Alexander Pimenta e Rodrigo Moura Ferreira (14 pontos), assim como Renato Riba e Wedslaine Ribeiro (11 pontos), completaram o pódio.


Sintonia e concentração


Um dos segredos mais importantes para jogar bem truco é conhecer o seu parceiro de dupla e ter uma boa sintonia com ele em cada jogada. Para Lauri da Silva, essa dinâmica é quase natural com Adriano. “Somos primos e compadres, já jogamos juntos por muito tempo. Depois de uma pausa, estamos retornando a parceria”, afirma.


Para Adriano Oliveira, existe ainda um outro componente fundamental para jogar truco: estar atento aos sinais, tanto entre companheiros quanto os que demonstram os adversários. “Qualquer movimento em que captamos um sinal das cartas dos rivais é importante, mas sem deixar que eles entendam o que estamos sinalizando entre nós”, ressalta.


Segundo Oliveira, é bom sair na frente em uma competição, que tem 10 etapas bem disputadas, durante o ano. A próxima está agendada para o dia 29 de abril.


Confira a classificação da 1ª etapa do Torneio de Truco:


1º lugar – Lauri da Silva e Adriano Santiago de Oliveira
 

Torneiotruco_etapacampeoes.24.2.jpg


2º lugar - Waldir Pedro Cora e Rodrigo Antunes

Torneiotruco_1etapa_2colocado.24.2.jpg

3º lugar - Alexander Pimenta e Rodrigo Moura Ferreira


Torneiotruco_1etapa_3colocado.24.2.jpg

4º lugar -  Renato Riba e Wedslaine Marques Ribeiro

Torneiotruco_1etapa_4colocados.24.2.jpg

Compartilhe